Sonic The Hedgehog, que estava inicialmente previsto para chegar aos cinemas em novembro, derrapou para fevereiro de 2020.
Ao contrário de muitos filmes que sofrem adiantamentos e atrasos por questões de agenda e concorrência nas salas de cinema, Sonic The Hedgehog parece estar a sofrer um atraso para que a sua personagem principal se ajuste às expectativas dos seus fãs.
Esta informação chega diretamente do realizador do filme, Jeff Fowler, que confirma que o filme irá sofrer um atraso de cerca de três meses para recriarem os visuais do pequeno ouriço azul.
Taking a little more time to make Sonic just right.#novfxartistswereharmedinthemakingofthismovie pic.twitter.com/gxhu9lhU76
— Jeff Fowler (@fowltown) 24 de maio de 2019
No mesmo mês em que o cinema recebeu uma adaptação do mundo Pokémon, com criaturas de videojogos recriadas de forma adorável e realista, a Internet teve uma reação extremamente negativa em relação à mascote da SEGA, que vai aparecer pela primeira vez no grande ecrã num filme de imagem real.
A reação foi tão negativa e os pedidos dos fãs foram feitos de tantas maneiras, com ajustes e recriações próprias mais agradáveis do que as oficiais, que até o próprio criador de Sonic mostrou a sua tristeza nas redes sociais, afirmando que “sente desconforto” a olhar para a sua personagem.
Esta não é a primeira vez que Fowler refere em público as mundaças da personagem, tendo confirmado, na altura de revelação do trailer, que ele e sua equipa iriam trabalhar no sentido de agradar os fãs e, obviamente, o estúdio.
Thank you for the support. And the criticism. The message is loud and clear… you aren’t happy with the design & you want changes. It’s going to happen. Everyone at Paramount & Sega are fully committed to making this character the BEST he can be… #sonicmovie #gottafixfast 🔧✌️
— Jeff Fowler (@fowltown) 2 de maio de 2019
Sonic The Hedgehog chega então assim aos cinemas a 14 de fevereiro de 2020. Isto se não sofrer mais deslizes.
https://youtu.be/FvvZaBf9QQI