Confirma-se: A FIFA vai usar o nome FIFA para novos videojogos de futebol

Mas agora sem qualquer auxílio da EA Sports.

- Publicidade -

Hoje foi um dia carregado de anúncios. Entre eles, destaca-se a confirmação de um rumor que já tinha sido avançado há algumas semanas e que indicava que a EA Sports ia deixar cair o nome FIFA para passar a usar o nome EA Sports FC.

Em comunicado, a empresa disse que, após quase 30 anos a criar experiências de futebol que definiram gerações, estava na altura de começar uma nova e excitante era. Em todo o caso, os jogadores podem continuar descansados, pois poderão continuar a contar com as mesmas experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas. Sim, o Ultimate Team, Career Mode, Pro Clubs e VOLTA Football são modos que estarão assegurados em EA Sports FC, juntamente com um portefólio que conta com mais de 19.000 jogadores, mais de 700 equipas, mais de 100 estádios e 30 ligas.

Naturalmente, a EA Sports aproveitará para inovar, criar e evoluir, garantindo que o novíssimo EA Sports FC será muito mais do que o mesmo jogo que conhecemos há anos. Ora, este deixar cair do nome FIFA abriu a oportunidade para que a FIFA (organização) em si resolvesse apostar, por si só, no mercado dos videojogos, o que significa que, e tal como Jeff Grubb tinha avançado, continuarão a existir jogos com o naming FIFA. Mas não serão aqueles jogos que conhecemos.

Em comunicado, quase em jeito de não se deixar ultrapassar pela EA Sports, a FIFA refere que, pela primeira vez, irá lançar novos videojogos desenvolvidos através de terceiros, isto é, outros estúdios, que podem ou não ter experiência em simuladores de futebol. Além disso, e numa de querer diversificar portefólio, a organização garante que vários novos jogos (não são simuladores de futebol, atenção) estão já a ser produzidos, devendo ser lançados algures durante o terceiro trimestre deste ano.

No entanto, convém ter em conta que, com esta mudança, a FIFA (organização) não lançará um novo jogo FIFA propriamente dito em 2023, mas sim apenas em 2024. O que é perfeitamente normal, dado o tempo de desenvolvimento de um videojogo.

Em todo o caso, Gianni Infantino, presidente da FIFA, diz em comunicado que o jogo que usar o nome FIFA será o melhor para os jogadores e para os fãs de futebol, prometendo, portanto, que FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, por aí fora, serão os melhores simuladores de futebol do mercado. A ver vamos se a organização é capaz de o cumprir.

Recorde-se que a FIFA não tem estúdio, somente gere a marca, por assim dizer, pelo que estará sempre dependente do trabalho de terceiros com os quais, muito provavelmente, irá colaborar pela primeira vez.

Poderão juntar-se à Konami? Ao estúdio que irá lançar UFC? A ver vamos o que o futuro nos reserva. Uma coisa é certa: preparem-se para um novo jogo FIFA (não contemos com FIFA 23) em 2024.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Oficial: FIFA passa a chamar-se EA SPORTS FC

FIFA 23 será o último com esse nome.

Jogos FIFA podem mudar de nome para EA Sports FC

O motivo? A própria FIFA (organização) parece querer desenvolver o seu próprio jogo de FIFA, apropriando-se, lá está, do nome.

A EA pode estar prestes a acabar com FIFA, dando-lhe outro nome

Em comunicado, a Electronic Arts comentou a possibilidade de deixarmos de ter mais FIFAs.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.