FIFA 21 para a PlayStation 5 vai tirar partido das capacidades do DualSense

O jogo promete ser mais imersivo na consola da Sony.

- Publicidade -

Por esta altura, são muitos os fãs que já andam a dar toques de bola nas suas consolas, mas é só em dezembro que FIFA 21 será (re)lançado com otimizações para as Xbox Series X e Series S e para a PlayStation 5.

Agora, num post do blog da PlayStation, surgem novos detalhes sobre o que os fãs podem esperar da versão next-gen de FIFA 21 e as vantagens na plataforma da Sony.

Como seria de esperar, o ambiente de jogo promete ser mais imersivo, com visuais trabalhados para as novas consolas, que irão tornar os estádios mais vivos e orgânicos, com audiência dinâmica, um sistema de iluminação trabalhado e modelos dos jogadores mais realistas. Além disso, a EA Sports retrabalhou cinemáticas, ângulos de câmara e outros momentos de jogo, tornando a ação dentro do campo muito mais emocionante e aliciante.

As animações dos jogadores também foram retrabalhadas, com as animações e as transições mais fluidas e naturais, aumentando o nível de realismo do jogo. Porém, o grande destaque desta versão vai para uma funcionalidade exclusiva para a PlayStation 5, o uso do DualSense.

O novo comando da PlayStation vai tirar partido das suas capacidades hápticas para podermos sentir todos os toques de bola e vibrações nas corridas dos jogadores, com respostas físicas de quedas, toques e encontrões. Já com os gatilhos adaptativos, os jogadores vão sentir uma resistência cada vez maior à medida que a energia dos jogadores se esgota, tornando a experiência mais realista com uma resposta física ao que está a acontecer no ecrã.

Também exclusivo para a PlayStation 5 será o uso dos cartões de atividade, que permitem aos jogadores, a partir do sistema da consola, entrarem diretamente no modo de jogo que mais gostam, com um simples clique. Ou seja, sem passar por menus, introduções, entre outros momentos.

FIFA 21 faz parte do programa Dual Entitlement, da EA Sports, que dá a oportunidade aos jogadores, neste caso os que começaram os seus treinos na Xbox One e na PlayStation 4, de poderem continuar a sua carreira nas novas consolas.

Quer isto dizer que, quem já tiver FIFA 21, não necessita de comprar uma nova versão do jogo para as plataformas da marca respetiva, pois poderá atualizar automaticamente para a nova versão, sem custos adicionais. Pelo menos até FIFA 22 ser lançado.

FIFA 21 para a Xbox Series X e Series S e PlayStation 5 fica disponível no dia 4 de dezembro. Enquanto esse dia não chega, aproveitem para (re)ler a nossa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Uncharted: Legacy of Thieves aterra na PlayStation 5 a 28 de janeiro

As remasterizações dos dois últimos Uncharted ganham a primeira data.

Onde, como e quando jogar Halo Infinite

O maior Halo de sempre, com o maior lançamento da Xbox.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.