Há um festival que quer valorizar as produções artísticas realizadas por pessoas com doença mental e deficiência

-

Chama-se Festival Oeiras Cativ’arte e está de regresso já esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, e até domingo, dia 19, ao Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.

Este é um evento promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa – Centro Nuno Belmar da Costa que pretende sensibilizar a comunidade a conhecer e valorizar as produções artísticas realizadas por pessoas com doença mental e deficiência.

Ou seja, o objetivo é mesmo o de divulgar e promover as atividades artísticas de cada Instituição convidada com intervenção na área da saúde mental e deficiência dos Concelhos de Oeiras, Sintra e Lisboa.

São 11 espetáculos, todos eles com diferentes linguagens artísticas, além de um documentário. No domingo de manhã, por exemplo, é possível participar num workshop de dança inclusiva com Bruno Rodrigues, da Voarte.

Sabe-se ainda que o Festival Oeiras Cativ’arte termina com a atuação da companhia internacional Anka – Companhia de Dança Inclusiva São Tomé.

O preço dos bilhetes para o público em geral é, também quase dado, custando apenas 3€. A programação completa pode ser consultada aqui.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,811FãsGostar
4,008SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Já abriram as inscrições para os Novos Talentos FNAC 2020

E este ano há uma nova categoria a concurso. Assim, se quem nos lê é criativo, ousado e irreverente, mas ainda não teve oportunidade de mostrar o seu talento, tem nos Novos Talentos FNAC a oportunidade de mostrar o que vale.

Passatempo do Canal Hollywood vai levar duas pessoas a Los Angeles

Não, o Canal Hollywood não vos irá levar a assistir à 92ª edição dos Óscares, mas irá, sim, oferecer uma viagem de sonho para duas pessoas.

Quais são as 10 tendências gastronómicas para 2020?

Um estudo feito pelo TheFork em parceria com a NellyRodi dá conta de que os benefícios terapêuticos dos alimentos ou a sustentabilidade serão foco nas tendências gastronómicas para este ano.

SushiCorner do Parque das Nações vai oferecer jantares aos aniversariantes

O SushiCorner do Parque das Nações, o primeiro de rua da marca que tem espaço para convívio e serviço à mesa, vai oferecer o jantar ao aniversariante... mas há regras a cumprir.

25ª final do Festival Termómetro acontece este sábado

A edição comemorativa dos 25 anos do Festival Termómetro passou por Bragança, Funchal, Aveiro, Matosinhos, Cascais, Viseu, Santa Maria da Feira e Madrid.
- Publicidade -