Há um festival que quer valorizar as produções artísticas realizadas por pessoas com doença mental e deficiência

- Publicidade -

Chama-se Festival Oeiras Cativ’arte e está de regresso já esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, e até domingo, dia 19, ao Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.

Este é um evento promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa – Centro Nuno Belmar da Costa que pretende sensibilizar a comunidade a conhecer e valorizar as produções artísticas realizadas por pessoas com doença mental e deficiência.

Ou seja, o objetivo é mesmo o de divulgar e promover as atividades artísticas de cada Instituição convidada com intervenção na área da saúde mental e deficiência dos Concelhos de Oeiras, Sintra e Lisboa.

São 11 espetáculos, todos eles com diferentes linguagens artísticas, além de um documentário. No domingo de manhã, por exemplo, é possível participar num workshop de dança inclusiva com Bruno Rodrigues, da Voarte.

Sabe-se ainda que o Festival Oeiras Cativ’arte termina com a atuação da companhia internacional Anka – Companhia de Dança Inclusiva São Tomé.

O preço dos bilhetes para o público em geral é, também quase dado, custando apenas 3€. A programação completa pode ser consultada aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados