Festival Política acontece em agosto em Lisboa. E irá focar-se no ambiente

Todas as atividades do festival são gratuitas.

Festival Politica
- Publicidade -

É já no próximo mês de agosto que o Festival Política regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa.

Depois das problemáticas da abstenção, dos direitos humanos e da Europa, à quarta edição, o festival elege o Ambiente como tema central e propõe-se a debater a sustentabilidade, convidando a repensar a sociedade atual e os moldes em que gerimos os ecossistemas.

De 13 a 16 de agosto, um conjunto de atividades gratuitas como debates, filmes, performances, exposições e espetáculos de música e humor, convida, mais uma vez, à consciencialização e participação de todos e todas, lembrando que essa é uma das chaves imprescindíveis para o saudável desenrolar da democracia e para uma equilibrada construção da consciência colectiva.

Os destaques deste ano vão para o debate A exploração da gente para a exploração da terra, com moderação do Fumaça; sessões de cinema com os vencedores dos Green Film Network Awards e a exibição de Injustiça, o grande vencedor Ambiente da última edição do CineEco, o espetáculo do humorista Diogo Faro também conhecido por Sensivelmente Idiota e a exposição da artista Carolina Maia, que estará patente no São Jorge durante todo o festival.

Nesta edição, o Festival Política terá pela primeira vez a figura do país-foco. Este ano, será o Brasil que estará em destaque em vários momentos da programação como na atuação da dupla Venga Venga, na performance de Viton Araújo e André Dez Saravá Palavrá ou no debate O que se passa no Brasil?.

Com as alterações climáticas no centro das reivindicações dos mais jovens e com os poderes públicos e económicos cada vez mais pressionados para mudarem as suas políticas em prol de um desenvolvimento mais sustentável, o festival dará especial atenção ao papel dos cidadãos como agentes transformadores, sem ignorar o impacto que a pandemia da covid-19 está a ter em todo o mundo.

Todas as atividades do festival são gratuitas sendo necessário o levantamento de bilhetes na bilheteira do Cinema São Jorge. Para garantir a acessibilidade, todos os filmes estão legendados para português e todos os conteúdos orais são acompanhados por tradução em Língua Gestual Portuguesa. Serão cumpridas todas as recomendações da Direcção-Geral de Saúde.

Sigam-nos

12,397FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Control chega ao Xbox Game Pass juntamente com mais de uma dezena de jogos

Dezembro leva até à subscrição mais de uma de jogos para PC, consolas e smartphones.

Análise – Razer Kishi (iPhone)

O Razer Kishi para iPhone é como um cheat code que vem trazer vantagem competitiva, principalmente nos jogos de tiros na primeira pessoa. É impossível não gostar.