Festival Nacional de Gastronomia de Santarém celebra 40 anos de existência

- Publicidade -

Embora o festival propriamente dito vá decorrer de 16 de outubro a 1 de novembro, as comemorações estendem-se até dezembro. Afinal de contas, não é todos os dias que se celebra 40 anos de histórias e sabores daquilo que de melhor se faz em Portugal.

O arranque das celebrações do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém aconteceu esta segunda-feira, 17 de fevereiro, dia em que Ricardo Gonçalves e João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém e o Presidente do Concelho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém, respetivamente, assinalaram o início das festividades e revelaram, também, a programação das celebrações do festival.

Deste modo, destacam-se, por exemplo, o Dia Nacional da Gastronomia, o evento Portugal à Mesa em Santarém”, a presença de com um stand em formato de cozinha na BTL e na Feira Nacional de Gastronomia, o lançamento do Guia Gastronómico e diversas conferências ao longo do ano.

É também neste ano que Santarém pretende reforçar o seu estatuto de Capital Nacional da Gastronomia Portuguesa.

Anualmente, o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém atrai mais de 40 mil pessoas, número que, este ano, a organização estima ser muito superior devido às tais atividades que vão existindo ao longo dos próximos meses.

Normalmente, o festival conta com um orçamento de 300.000€. Este ano, porém, o valor ainda não foi apurado, mas sabe-se que haverá um reforço financeiro, comparticipado não só pela autarquia, mas também por patrocinadores e outras entidades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados