- Publicidade -

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém celebra 40 anos de existência

-

- Publicidade -

Embora o festival propriamente dito vá decorrer de 16 de outubro a 1 de novembro, as comemorações estendem-se até dezembro. Afinal de contas, não é todos os dias que se celebra 40 anos de histórias e sabores daquilo que de melhor se faz em Portugal.

O arranque das celebrações do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém aconteceu esta segunda-feira, 17 de fevereiro, dia em que Ricardo Gonçalves e João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém e o Presidente do Concelho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém, respetivamente, assinalaram o início das festividades e revelaram, também, a programação das celebrações do festival.

Deste modo, destacam-se, por exemplo, o Dia Nacional da Gastronomia, o evento Portugal à Mesa em Santarém”, a presença de com um stand em formato de cozinha na BTL e na Feira Nacional de Gastronomia, o lançamento do Guia Gastronómico e diversas conferências ao longo do ano.

É também neste ano que Santarém pretende reforçar o seu estatuto de Capital Nacional da Gastronomia Portuguesa.

Anualmente, o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém atrai mais de 40 mil pessoas, número que, este ano, a organização estima ser muito superior devido às tais atividades que vão existindo ao longo dos próximos meses.

Normalmente, o festival conta com um orçamento de 300.000€. Este ano, porém, o valor ainda não foi apurado, mas sabe-se que haverá um reforço financeiro, comparticipado não só pela autarquia, mas também por patrocinadores e outras entidades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,241FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
508SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Agora já podem receber os deliciosos croquetes da Croqueteria em casa

Muitos lisboetas saberão por esta altura que a Croqueteria, o primeiro spot dedicado ao croquete, tem um espaço físico no Time Out Market Lisboa. O que podem não saber, porém, é que o estabelecimento agora tem um restaurante virtual no COOKOO – The Kitchen Hub.

Há duas novas variedades de chocolates Nestlé Les Recettes de L’Atelier para esta Páscoa

Quem já provou as tabletes da linha Les Recettes de L'Atelier, da Nestlé, certamente que está familiarizado com o sabor característico de cada variedade. Pois bem, e a pensar na Páscoa, a marca lança agora duas novas tabletes.

Pic Solution doou medidores de pressão arterial a hospitais

A Pic Solution destaca ainda a importância de todos os cidadãos estarem atentos e a tomarem todas as precauções no âmbito do Covid-19.

Concertos e festivais reagendados não dão direito a reembolso, diz a Ministra da Cultura

É algo que promete causar polémica, mas é a própria Ministra da Cultura quem o diz. Espetáculos e festivais reagendados não dão direito a reembolso.

Este ano não há nem Festas de Lisboa nem Casamentos de Santo António

Esqueçam as marchas, arraiais e casamentos. Não há Festas de Lisboa em 2020.
- Publicidade -