Festival Músicas do Mundo em Sines foi cancelado

- Publicidade -

Ainda não chegámos a abril, mas já começam os cancelamentos de festivais que se iriam realizar em julho. Um deles é o Festival Músicas do Mundo (FMM), que iria decorrer em Sines e Porto Covo, entre 18 e 25 de julho. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Sines, fica assim sem efeito.

É uma pena, até porque estavam previstas atuações do duo maliano Amadou & Mariam, do grupo de gospel Blind Boys of Alabama, do britânico Nitin Sawhney, entre muitos outros.

Festival Músicas do Mundo

Este cancelamento do Festival Músicas do Mundo causa alguma apreensão junto dos festivaleiros que adquiriram bilhetes ou passes gerais para os grandes festivais. Por exemplo, e por este andar, é bem provável que o North Music Festival, que decorre a 22 e 23 de maio no Porto, o NOS Primavera Sound, a decorrer de 11 a 13 de junho, e o Rock in Rio Lisboa, a realizar-se a 20 e 21 de junho e a 27 e 28 do mesmo mês, sejam adiados ou cancelados.

Aliás, em relação a este último, Camila Cabello já cancelou a sua participação no festival.

Já os maiores festivais de julho, como o NOS Alive, Super Bock Super Rock, RFM Somnii e MEO Marés Vivas, têm uma margem de manobra um pouco maior, mas a decisão de realização não depende só das respetivas organizações. Nesta fase, há que estudar a afluência de público, patrocinadores e, claro, os artistas, que podem decidir cancelar os seus concertos.

É grande a indecisão nesta fase, pelo que resta-nos esperar para descobrirmos como a situação irá evoluir.

Recorde-se que um dos festivais que iria realizar-se entretanto, o ID NO LIMITS, foi adiado para 13 e 14 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados