Festival MAP – Mostra de Artes da Palavra acontece em junho em Oeiras

O MAP é um festival apoiado pela Câmara Municipal de Oeiras e insere-se num conjunto de iniciativas integradas na candidatura de Oeiras à Capital Europeia da Cultura 2027.

MAP - Mostra de Artes da Palavra
- Publicidade -

É de 9 a 13 de junho que o concelho de Oeiras recebe um festival bastante diferente do tradicional. Chama-se MAP – Mostra de Artes da Palavra é um evento pluridisciplinar e transversal que explora a Palavra e a sua relação com outras disciplinas como tema central e força motriz de todo o evento.

O Festival MAP apresenta uma grande diversidade de eventos que ocorrem em várias localidades, permitindo a criação de percursos que cobrem todo o concelho de Oeiras.

A Poesia estará presente sob todas as formas: da música às artes plásticas, das conferências aos workshops, dos debates às conversas, da culinária à cidadania, da escola ao espaço público e mediático.

O MAP pretende ajudar a redefinir fronteiras e territórios, revisitar o real e reinventar o nosso imaginário poético.

O MAP apresenta um conceito de programação que integra diversas atividades culturais que cruzam a literatura com diferentes disciplinas artísticas, oferecendo um conjunto vasto de iniciativas onde a criatividade, a Palavra e a ligação com o público são os elementos principais.

Uma das mais interessantes será, porventura, a Secreta Vida das Palavras, um concurso de fotografia que promove a intersecção artística entre imagem (fotografia), palavra e música. Uma imagem que inspira um texto ou poema e que, juntos, inspiram uma música. É disso que se trata.

São escolhidas 50 fotografias que materializem o conceito de COMUNIDADE, no seu mais amplo significado. Destas 50, que irão integrar uma exposição, um júri especializado vai selecionar 10, que serão distribuídas a cinco poetas ou escritores para escreverem um texto, um poema, uma letra… para cada uma delas.

E as palavras que nasceram das fotografias serão, então, enviadas a cinco músicos que, inspirados pelas imagens e pelos textos, letras ou poemas, irão compor dez temas. O ciclo fecha-se com uma exposição e um espetáculo multimédia ao vivo. Cada fotografia vai ser uma semente deste processo.

As inscrições estão abertas até 15 de março, bastando, para isso, preencher o formulário e enviar as fotografias via email.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Wi-Fi 6 e 5G irão ajudar a mudar a forma como comunicados

É certo e sabido que, nos últimos anos, tem havido uma grande evolução das tecnologias Wi-Fi. Mas o 5G também tem algo a dizer.