Festival gastronómico Spanish Extravaganza by LaLiga acontece em Lisboa pela primeira vez

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Podem é já não ir a tempo de estar presentes neste evento.

Spanish Extravaganza by LaLiga, o festival gastronómico com tapas de autor inspiradas na gastronomia regional dos clubes da LaLiga, chega pela primeira vez a Portugal e tem como objetivo divulgar a liga espanhola de futebol através da gastronomia.

O encontro, que é já um sucesso a nível internacional, terá lugar no emblemático hotel Lapa Palace, em Lisboa, nos dias 27 e 28 de outubro, e contará com a colaboração da ELEVEN, detentora dos direitos exclusivos da LaLiga Santander em Portugal, e da Provacuno, a Organização Interprofissional Agrária da Carne de Bovino de Espanha.

Os chefs de Cádis, Juan Luis Fernández, do restaurante LÚ Cocina y Alma, e Israel Ramos, do restaurante Mantúa, ambos estrelas Michelin, ficarão encarregues do menu, no qual também participará o chef e consultor gastronómico, com mais de 25 anos de experiência, Ager Urigüen.

Durante dois dias, os chefs espanhóis vão proporcionar ao público português uma extraordinária experiência de degustação da cozinha ibérica. Os participantes poderão provar desde receitas tradicionais a alta gastronomia, com iguarias acompanhadas de vinhos e bebidas de Denominação de Origem Protegida.

Esta quarta-feira, dia 27 de outubro, o evento acontece a partir das 18h30 e será possível assistir ao jogo da 11ª jornada da LaLiga Santander, Bétis x Valência, ao mesmo tempo que se desfruta de uma experiência gastronómica ímpar. O público poderá degustar receitas tradicionais e de alta gastronomia, acompanhadas de vinhos e bebidas de Denominação de Origem Protegida, e ainda tirar fotografias com o troféu da LaLiga, bem como participar no sorteio de camisolas oficiais do Bétis e do Valência.

Interessados? Saibam que estão disponíveis apenas 30 lugares para o público em geral, pelo que podem tentar a vossa sorte, ainda que muito provavelmente já não devam ir a tempo. A inscrição deve ser feita via email, diretamente com o hotel Lapa Palace.

Já no dia seguinte, dia 28 de outubro, haverá um jantar com um menu inspirado na LaLiga, elaborado pelos dois chefs com estrelas Michelin, Juan Luis Fernández e Israel Ramos, e pelo chef executivo do Lapa Palace. O menu é composto por Lombo de vaca em escabeche, Bacalhau confitado com pimento piquillo e crocante de alho preto, Vitela Real, Bochecha de vitela a baixa temperatura com míscaros e Sidra, queijo fresco, nozes e suaves pimentas chilli. A acompanhar, uma bela seleção de vinhos.

Este jantar é limitado a 50 pessoas e tem um custo de 54€ por participante. Devem também enviar um email caso desejem estar presentes nesta noite.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

A Patanisca – uma iguaria lisboeta, com certeza!

O concurso A Melhor Patanisca de Lisboa surge no âmbito da 12ª Edição do Festival Gastronómico O Peixe em...

Festival gastronómico dedicado ao pitéu está a decorrer em Almada

É um festival gastronómico que pretende tornar-se uma referência a nível regional e que está a decorrer até 11...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.