Festival Andanças tem nova casa e já tem datas para este ano

- Publicidade -

Serão cinco dias de música, dança e outras atividades, para todas as idades.

Festival Andanças
Foto de: Juliano Mattos

Desde 2018 que o Festival Andanças não acontece. Em 2019, a Associação PédeXumbo, entidade organizadora do Festival Andanças, cancelou a edição do evento prevista para esse ano devido a uma série de pressupostos necessários à realização do mesmo. Contudo, na altura ficou também prometido que iriam projetar um Andanças num formato adaptado aos desafios emergentes, pensado para proporcionar condições que respondam às presentes alterações climáticas e que, assente na sustentabilidade e preservação do meio envolvente, garanta uma experiência plena aos nossos participantes, artistas, voluntários e parceiros.

Em 2020, pelas razões que todos sabemos, os festivais não se puderam realizar. Agora, em 2021, num ano em que tantos têm esperança que a pandemia fique, de alguma forma, controlada, eis que a Associação PédeXumbo anuncia não só uma nova casa, mas também datas para o Andanças.

Marquem na agenda: 18 a 22 de agosto, na aldeia de Campinho, em Reguengos de Monsaraz. Foi este o local escolhido para um evento que irá contar com cinco dias de música, dança e outras atividades para todas as idades.

Mantendo o objetivo de promoção da música e da dança tradicional, enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio cultural e geracional, bem como os seus quatro pilares base – Dança e Música, Voluntariado, Comunidade e Sustentabilidade -, o festival terá o seu ano zero neste lugar, num formato misto, entre a malha urbana e a natureza banhada pelas águas de Alqueva.

Situada a cerca de 50km de Évora, a bela aldeia alentejana do Campinho irá acolher a maior parte das atividades da programação do festival, que se irá estender ainda até ao grande Lago de Alqueva em momentos pontuais.

Mais detalhes serão revelados em breve.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados