Festival Andanças tem nova casa e já tem datas para este ano

Serão cinco dias de música, dança e outras atividades, para todas as idades.

Festival Andanças
Foto de: Juliano Mattos
- Publicidade -

Desde 2018 que o Festival Andanças não acontece. Em 2019, a Associação PédeXumbo, entidade organizadora do Festival Andanças, cancelou a edição do evento prevista para esse ano devido a uma série de pressupostos necessários à realização do mesmo. Contudo, na altura ficou também prometido que iriam projetar um Andanças num formato adaptado aos desafios emergentes, pensado para proporcionar condições que respondam às presentes alterações climáticas e que, assente na sustentabilidade e preservação do meio envolvente, garanta uma experiência plena aos nossos participantes, artistas, voluntários e parceiros.

Em 2020, pelas razões que todos sabemos, os festivais não se puderam realizar. Agora, em 2021, num ano em que tantos têm esperança que a pandemia fique, de alguma forma, controlada, eis que a Associação PédeXumbo anuncia não só uma nova casa, mas também datas para o Andanças.

Marquem na agenda: 18 a 22 de agosto, na aldeia de Campinho, em Reguengos de Monsaraz. Foi este o local escolhido para um evento que irá contar com cinco dias de música, dança e outras atividades para todas as idades.

Mantendo o objetivo de promoção da música e da dança tradicional, enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio cultural e geracional, bem como os seus quatro pilares base – Dança e Música, Voluntariado, Comunidade e Sustentabilidade -, o festival terá o seu ano zero neste lugar, num formato misto, entre a malha urbana e a natureza banhada pelas águas de Alqueva.

Situada a cerca de 50km de Évora, a bela aldeia alentejana do Campinho irá acolher a maior parte das atividades da programação do festival, que se irá estender ainda até ao grande Lago de Alqueva em momentos pontuais.

Mais detalhes serão revelados em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.