Faro vai ter novo comboio turístico já em abril

O Município de Faro vai ter, a partir do início de abril, um novo sistema de transporte público de interesse turístico em comboio rodoviário a operar na cidade. Composto por um trator e cerca de três reboques destinados ao transporte de passageiros, este sistema de transporte turístico vai percorrer um novo traçado alargado com novos pontos de paragem e de interesse turístico definidos pelo Município.

O trajeto percorrido pelo novo comboio turístico vai continuar a sair da Praça D. Francisco Gomes, tendo passagem em vários dos pontos de interesse da cidade e novas paragens no Jardim da Alameda, Ermida de Santo António do Alto, Mercado Municipal e Igreja do Carmo.

Este serviço passa, também, a ter duas modalidades possíveis, ao contrário do que acontecia, em que o comboio turístico contava com um percurso único com duração de cerca de 45 minutos.

Assim, os interessados poderão optar por um bilhete de uma utilização única, completa ou parcial, pelo valor de 4€, ou por um bilhete diário no valor de 6€, em que, com um mesmo título, os turistas podem fazer, ao longo do dia, várias viagens e paragens. Ambas as tipologias têm uma redução de 50% no preço para crianças de 4 a 10 anos e é grátis para crianças até aos 3 anos.

Este transporte vai realizar-se todos os dias do ano, mas com adaptações sazonais: de 1 de abril a 31 de outubro, funcionará entre as 10h e as 21h, enquanto de 1 de novembro a 31 de março o horário será das 10h e as 17h.

Durante o circuito, este serviço também vai disponibilizar informação turística em vários formatos, nomeadamente através um mapa em papel, mas também de um áudio guia com auscultadores e possibilidade de escolha entre cinco idiomas disponíveis (incluindo português e inglês, línguas obrigatórias).

- Publicidade -

Sigam-nos

10,563FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Festival F promete realizar-se na mesma, mas com um evento adaptado à realidade atual

Com a proposta de lei que proíbe a realização de festivais até 30 de setembro, há promotoras que prometem não baixar os braços.

Bolt passa a disponibilizar trotinetes elétricas em Portugal

Não, não estão disponíveis em Lisboa. A Bolt percebeu-se da imensa oferta já existente na capital e optou por estrear este serviço no sul do país, mais precisamente em Faro. Na cidade, foram disponibilizadas 200 trotinetes elétricas, que estarão espalhadas em vários hotspots.

Vossa Nossa, o projeto que junta Faro, Janeiro e Tiago Nacarato

Os músicos dizem que os concertos agendados para 23 de novembro na Casa da Música e 27 de novembro no Capitólio do Vossa Nossa serão irrepetíveis.

Ryanair vai fechar base de Faro

E tal deve-se a várias coisas: Brexit, aumento do preço dos combustíveis e atrasos na entrega dos 30 aviões...
- Publicidade -

Mais Recentes

Depois da NOS e MEO, também a Vodafone aderiu ao eSIM

É a última das três principais operadoras de telecomunicações em Portugal a apostar nesta tecnologia.

Já é possível beber café com infusão a frio com as cápsulas Nescafé Dolce Gusto

Diz a marca que é uma a inovação no setor das cápsulas em Portugal.