Far Cry 6 não terá Ray-Tracing nas consolas, mas vai correr a 60FPS

- Publicidade -

Pelos vistos, não poderemos ter o melhor dos dois mundos nas consolas da nova geração.

A Ubisoft confirmou em entrevista ao portal WCCFTECH que Far Cry 6 não vai ter opção de ray-tracing ativo nas consolas da nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Quando questionada sobre tal opção nas consolas, Stephanie Brenham, líder da equipa de programação na Ubisoft, respondeu negativamente, argumentando que querem aproveitar o folgo extra destas consolas face à geração anterior para oferecer uma experiência fluida a 60FPS e de alta qualidade com resoluções 4K, ao mesmo tempo que suporta todos os elementos dinâmicos do jogo, como condições atmosféricas e o ambiente vivo do seu mundo aberto.

O ray-tracing será uma opção para os jogadores de PC com placas gráficas compatíveis e será aplicado de forma “híbrida” em reflexos, para um desempenho melhorado.

Apesar das tecnologias de ponta das consolas, estas ainda não estão completamente exploradas e, face aos desenvolvimentos no mundo dos PCs, em particular nas placas topo de gama, a otimização de certas propriedades visuais vai demorar mais algum tempo. E Far Cry 6 é um exemplo de ajuste de prioridades, especialmente num jogo ambicioso com lançamento em múltiplas plataformas entre duas gerações.

Contudo, temos vários exemplos de jogos que são capazes de correr a 60FPS e com definições como o ray-tracing ativas. É o caso de Marvel’s Spider-Man e Ratchet and Clank: Rift Apart, mas, ainda assim, são exceções, produzidas com motores de jogo otimizados e de escalas bem diferentes.

Far Cry 6 tem lançamento para PC, consolas e serviços de streaming a 7 de outubro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados