Há pessoas a fazerem-se passar por profissionais de saúde para agendar vacinação

- Publicidade -

O agendamento da vacina não é feito ao domicílio, alerta a Direção-Geral da Saúde (DGS).

gripe sazonal

Se costumam andar atentos às alertas de burlas que vão circulando pelas redes sociais, decerto já se depararam com avisos sobre o facto de existirem pessoas que se fazem passar por técnicos da EDP, Galp, MEO ou outros serviços de modo a enganar os cidadãos. Pois bem, há quem aproveite o assunto do dia para se fazer passar por um falso profissional de saúde.

O alerta foi dado pela DGS nas redes sociais, referindo que “há pessoas a bater às portas e a fazerem-se passar por profissionais de saúde que vão agendar a vacinação”. Ora, isto é falso, até porque o agendamento da vacina não é feito ao domicílio. Aliás, se visitaram a página dedicada à vacinação contra a Covid-19, irão reparar nas seguintes frases: “Não é possível pedir a marcação da sua vacina para a covid-19. Será contactado pelo Serviço Nacional de Saúde para esse efeito. Agradecemos que aguarde e não contacte o SNS 24 por este motivo.”

A DGS alerta para que não abram a porta a estes falsos profissionais e que denunciem esses casos à Polícia. Se quiserem ter uma ideia de quando poderão ser vacinados, deverão usar este simulador, que vós indicará uma data estimada.

Recorde-se que, ainda ontem, a DGS alertou para o facto de estarem a circular falsos números de casos positivos a circular nas redes sociais. É caso para dizer que não devem acreditar em tudo o que leem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes