Facebook Tinder? É bem provável que comeces a fazer match de outra forma

- Publicidade -

Sejamos sinceros: grande parte dos utilizadores já experimentou o Tinder, nem que fosse por mera curiosidade de forma a perceber como funcionava a famosa app. Mas depois foi a altura de desinstalar e regressar ao local do costume, o Facebook Messenger.

E como o Facebook sabe que a sua app é muito usada para marcar encontros, porque não melhorar essa experiência? Para já em testes em Toronto, a maior cidade do Canadá, e na Nova Zelândia, a ideia de Mark Zuckerberg passa por promover encontros entre utilizadores do Messenger, funcionando apenas para utilizadores que já sejam amigos naquela rede social. Rip-off? Nem por isso, digamos apenas que é uma inspiração.

O funcionamento é simples. Basicamente, o Messenger irá apresentar uma notificação onde mostrará uma lista de amigos que poderão estar interessados em encontrar-se contigo, sendo que as respostas serão simples: “sim” e “não, obrigado”. Depois, a tua resposta será mantida em segredo a não ser que a pessoa do outro lado responda afirmativamente ao que foi sugerido. Ou seja, se responderes “não”, o outro utilizador não ficará a conhecer a tua resposta.

facebooktinder echoboomer

Se te recordares do Tinder, saberás que os diálogos apenas começam caso exista um “match”, isto é, caso ambos os utilizadores tenham interesse em conhecer-se um ao outro. Mas a grande diferença entre Tinder e Facebook é que, enquanto a primeira visa, sobretudo, juntar desconhecidos, a nova ferramenta da rede social de Zuckerberg servirá apenas, como já dissemos anteriormente, para quem é amigo no Facebook. Ou seja, servirá para facilitar cada vez que quiseres combinar algo com alguém.

Esta novidade foi avançada pela publicação online Motherboard, pertencente à Vice, através do jornalista Jacob Dubé, que já teve acesso a esta funcionalidade experimental.

“Enquanto estava a usar o Facebook no meu telemóvel na quarta-feira à noite, deparei-me com uma notificação que dizia ‘[Nome de um amigo] e 15 outros podem querer encontrar-se contigo esta semana”, avançou Dubé. Depois, ao carregar nessa ligação, era aberta uma página como fotografias dos amigos do Facebook, perguntando se desejava encontrar-se com cada um deles, em separado. E então vinha o tal “sim” ou “não, obrigado”.

facebooktinder2 Echoboomer

Resta saber se esta funcionalidade irá ser implementada ou se, de facto, trata-se de uma mera experiência.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

O Facebook vai ficar mais parecido com o TikTok. E isso não é propriamente bom

Afinal de contas, hoje em dia cada rede social acaba por ter o seu propósito.

Facebook vai descontinuar algumas funcionalidades no final deste mês

Já se usaram bastante, mas hoje em dia nem por isso.

Há cada vez mais burlas com lojas no Facebook e Instagram

Entre janeiro e março, o número de queixas disparou 325% face a 2021.

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Onde e quando assistir a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série da Amazon tem estreia marcada para dia 2 de setembro em Portugal.

Death Stranding pode estar a caminho do PC Game Pass

A nova foto de perfil da conta oficial do Xbox Game Pass para PC denuncia o inesperado.

Cartaz do Festival F está fechado

Está quase aí um dos últimos grandes festivais de verão.