Facebook Tinder? É bem provável que comeces a fazer match de outra forma

- Publicidade -

Sejamos sinceros: grande parte dos utilizadores já experimentou o Tinder, nem que fosse por mera curiosidade de forma a perceber como funcionava a famosa app. Mas depois foi a altura de desinstalar e regressar ao local do costume, o Facebook Messenger.

E como o Facebook sabe que a sua app é muito usada para marcar encontros, porque não melhorar essa experiência? Para já em testes em Toronto, a maior cidade do Canadá, e na Nova Zelândia, a ideia de Mark Zuckerberg passa por promover encontros entre utilizadores do Messenger, funcionando apenas para utilizadores que já sejam amigos naquela rede social. Rip-off? Nem por isso, digamos apenas que é uma inspiração.

O funcionamento é simples. Basicamente, o Messenger irá apresentar uma notificação onde mostrará uma lista de amigos que poderão estar interessados em encontrar-se contigo, sendo que as respostas serão simples: “sim” e “não, obrigado”. Depois, a tua resposta será mantida em segredo a não ser que a pessoa do outro lado responda afirmativamente ao que foi sugerido. Ou seja, se responderes “não”, o outro utilizador não ficará a conhecer a tua resposta.

facebooktinder echoboomer

Se te recordares do Tinder, saberás que os diálogos apenas começam caso exista um “match”, isto é, caso ambos os utilizadores tenham interesse em conhecer-se um ao outro. Mas a grande diferença entre Tinder e Facebook é que, enquanto a primeira visa, sobretudo, juntar desconhecidos, a nova ferramenta da rede social de Zuckerberg servirá apenas, como já dissemos anteriormente, para quem é amigo no Facebook. Ou seja, servirá para facilitar cada vez que quiseres combinar algo com alguém.

Esta novidade foi avançada pela publicação online Motherboard, pertencente à Vice, através do jornalista Jacob Dubé, que já teve acesso a esta funcionalidade experimental.

“Enquanto estava a usar o Facebook no meu telemóvel na quarta-feira à noite, deparei-me com uma notificação que dizia ‘[Nome de um amigo] e 15 outros podem querer encontrar-se contigo esta semana”, avançou Dubé. Depois, ao carregar nessa ligação, era aberta uma página como fotografias dos amigos do Facebook, perguntando se desejava encontrar-se com cada um deles, em separado. E então vinha o tal “sim” ou “não, obrigado”.

facebooktinder2 Echoboomer

Resta saber se esta funcionalidade irá ser implementada ou se, de facto, trata-se de uma mera experiência.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados