Facebook Stories celebram 300 milhões de pessoas

No início deste ano, o Facebook começou a testar anúncios nas Stories para proporcionar às empresas outra forma de tirarem partido do poder desta ferramenta para gerar os resultados que pretendem. Hoje, a rede social mais utilizada no planeta partilha que existem mais de 300 milhões de pessoas a utilizar diariamente o Facebook e o Messenger Stories, e, agora, todos os anunciantes em todo o mundo têm a oportunidade de alcançar seu público-alvo com os anúncios do Facebook Stories.

- Publicidade -

Os anúncios de Stories têm como objetivo facultar valor adicional e alcançar campanhas existentes, e é por isso que devem ser adquiridos em conjunto com Feed e/ou Instagram Stories, que utilizam a segmentação, a avaliação e a otimização do Facebook e estão disponíveis para todos os mesmos objetivos atualmente disponíveis nos anúncios do Instagram Stories: alcance, reconhecimento da marca, visualizações de vídeo, instalação da aplicação, conversão, tráfego e geração de leads.

As Stories são apreciadas pelos consumidores porque são a resposta para a partilha diária – mais de uma em cada duas pessoas afirmam utilizar as Stories em três ou mais plataformas pelo menos uma vez por semana, e 63% planeia utilizar as Stories ainda mais no futuro. Como formato, as Stories são divertidas, curtas e a sua natureza efémera significa que duram apenas 24 horas, caso não sejam guardadas, incentivando a sua autenticidade.

Os anúncios nas Stories funcionam em ecrã completo, tornando o conteúdo mais imersivo e proporcionando aos anunciantes a oportunidade de gerar resultados em todo o canal de marketing. Quando se trata de mover as métricas da marca como o awareness e a intenção, o Facebook percebeu que as Stories inspiram o interesse em marcas/produtos – 62% das pessoas inquiridas nos Estados Unidos afirmam que navegaram no site da marca para obter mais informações.

Para outros resultados, como compras, as Stories inspiram ação. Depois de ver um produto/serviço nos Stories, uma em cada duas pessoas visitou um site para comprá-lo, 38% conversaram com alguém sobre o produto e 34% deslocaram-se a uma loja para comprá-lo.

As empresas também podem utilizar as Stories de páginas orgânicas para desenvolver ligações mais profundas com o público. As Stories de páginas surgem na parte superior do News Feed numa área bastante visível e os utilizadores podem ver uma história da página ao tocar na fotografia de perfil da página. As empresas podem ver dados sobre as suas Stories únicas abertas, toques para a frente, toques reversos, deslizar para a frente e saídas, facultando mais informações para ajudar a otimizar a experiência das Stories para o público.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Facebook vai descontinuar algumas funcionalidades no final deste mês

Já se usaram bastante, mas hoje em dia nem por isso.

Há cada vez mais burlas com lojas no Facebook e Instagram

Entre janeiro e março, o número de queixas disparou 325% face a 2021.

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Shattered: Tale of the Forgotten King – Em terras de Reis

Um projeto ambicioso e muito arrojado que chega finalmente às consolas depois de uma estreia no PC.

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.