Facebook lançou programa gratuito que ajuda os jovens portugueses a navegar com segurança na Internet

Mas não é a primeira vez que o Facebook faz isto.

Facebook programa
- Publicidade -

Durante o dia de ontem, o Facebook revelou o lançamento de um programa de literacia digital para os pais, educadores, e jovens portugueses. Chama-se Get Digital e vem substituir o anterior programa educativo, GeraZão (cujos recursos continuam disponíveis), que atingiu 30 mil jovens portugueses.

O programa gratuito oferece recursos educativos para ajudar os jovens portugueses a navegarem de forma segura num mundo digital progressivamente mais complexo, e ao mesmo tempo, que tenham capacidade e conhecimento suficiente para influenciar a comunidade digital de forma positiva.

Neste momento particular de pandemia, em que os jovens estão cada vez mais tempo online, os recursos do Get Digital foram desenhados para ser usados tanto pelos jovens, como pelos pais e educadores, seja em casa ou na sala de aula.

Os recursos educativos do Get Digital estão organizado em cinco pilares: Alicerces digitais, Bem-estar digital, Interação digital, Emancipação digital e Oportunidades digitais. Os cinco pilares estão distribuídos num módulo de três partes distintas: educadores, pais e jovens. Esta abordagem holística permite que a mensagem da segurança online esteja presente tanto em casa como na sala de aula.

Enquanto os educadores têm acesso a 37 lições para apresentar a alunos dos 11 aos 18 anos, os pais podem aceder a cinco vídeos que sugerem como interagir com os filhos relativamente a estes temas. Por fim, os próprios jovens têm uma série de exemplos de impacto positivo na comunidade online, assim como exercícios e atividades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Saibam como criar uma rede doméstica robusta e segura

Damo-vos os melhores conselhos para que consigam criar uma rede doméstica fiável, segura e com um desempenho sem precedentes.

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.