Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

- Publicidade -

Por vezes, seja qual for o motivo, as pessoas tendem a sentir-se mais confortáveis ao publicarem algo nas redes sociais, mas sem revelar nomes. Seja por não quererem ficar associadas a essas partilhas, por não quererem ser incomodadas com questões, é algo que acaba por ser perfeitamente legítimo, mas que as redes sociais não costumam promover.

Ora, há agora uma novidade para quem faz muitas partilhas nos grupos do Facebook, ou gostava de começar a partilhar, mas sem mostrar o nome: Publicações anónimas.

No fundo, e tal como o nome indica, as publicações anónimas permitem às pessoas publicarem nos grupos do Facebook, mas sem partilharem os seus nomes.

Como é que isto funciona?

Ora, as publicações anónimas aparecem nos grupos sem o nome do autor. O nome do autor vai permanecer visível para os administradores, os moderadores e os sistemas do Facebook, mas, publicamente, esse nome não será partilhado com os restantes utilizadores.

Além disso, algumas opções de formato estão desativadas para as publicações anónimas, de modo a proteger a identidade do autor. E naturalmente, sendo uma novidade, todas as publicações novas precisam de aprovação de um administrador ou moderador antes de serem publicadas no grupo.

Dito isto, não se admirem caso tenham agora a possibilidade de partilhar conteúdos anonimamente nos grupos do Facebook dos quais fazem parte. Aliás, caso sejam administradores ou moderadores de alguns grupos do Facebook, é bem provável que esta nova opção já vos tenha sido sugerida.

Se for caso, cabe a vós decidir se ativam, ou não, esta funcionalidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?

Facebook expande eventos online pagos e subscrições de fãs a Portugal

Desta forma, os criadores de conteúdos têm novas formas de ganhar dinheiro no Facebook.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.