Em breve, o Messenger vai ficar mais rápido e mais leve

Esta é a promessa do Facebook em melhorar a sua ferramenta de chat, usada por (quase) todos os utilizadores da rede social.

A nova versão do Messenger vai chegar primeiro ao iOS, durante as próximas semanas, e ainda que não se saiba até que ponto a aplicação irá ter um novo aspeto, a equipa de desenvolvimento explica que a nova atualização vai ter em conta três grandes pilares: Mais rápida, mais pequena e mais simples.

A nível de rapidez, a aplicação promete ser mais rápida a abrir e a responder às nossas ações; o tamanho da aplicação também promete ser mais pequeno, além de ir suportar atualizações e downloads mais rápidos; e a simplificação deve-se à facilidade com que o utilizador acede às diferentes opções e funcionalidades da aplicação, com o mínimo de obstáculos possível.

Estas alterações foram possíveis graças a uma reconstrução e ajuste da aplicação, que, segundo o Facebook, diminuiu em 84%, passando de mais de 1.7 milhões de linhas de código para apenas 360 mil, tornando, assim, esta futura nova versão muito mais otimizada.

Para já, serão os iPhones e outros equipamentos iOS as cobaias desta nova versão, com o Android a seguir-se numa data por anunciar.

Fonte:Facebook
- Publicidade -

Sigam-nos

10,595FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Há uma nova burla que usa o nome do Facebook

Receberam algum email do género? Apaguem-no imediatamente.

Adeus Mixer. Olá Facebook Gaming

A Microsoft vai transferir o seu serviço de streaming para o Facebook.

WWDC 2020. Novos sistemas operativos e um novo processador foram as novidades apresentadas pela Apple

Num formato totalmente digital, o evento anual da Apple mostrou-nos ainda uma nova Siri e a possibilidade de desbloquearmos o carro com o iPhone.
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.