Facebook já deixa adicionar música a fotos e vídeos partilhados nos Stories

Às vezes, as palavras certas que se adequem ao humor que estamos a sentir no momento ou à nossa personalidade podem ser difíceis de encontrar. Foi a pensar nisto que os responsáveis do Facebook anunciaram novas formas de as pessoas se expressarem e partilharem o seu amor pela música através daquela rede social.

- Publicidade -

Entre as novidades, temos música nas Facebook Stories e, a complementar, o Lip Sync Live, adicionando novos efeitos de câmara inspirados em música. Em breve, também será possível adicionar músicas ao nosso perfil de utilizador,

Lançamento de música nas Facebook Stories

Basta tirar uma foto ou gravar um vídeo com a câmara do Facebook ou escolher uma foto entre a lista da câmara, tocar no ícone da etiqueta e selecionar o sticker da música. Depois de encontrares a música que desejas adicionar, podes escolher a parte perfeita para partilhar e adicionar o sticker com o artista e o nome da música. Basta moveres o sticker e adicionares outros stickers e efeitos para personalizar a tua história.

Alargando a funcionalidade Lip Sync Live e adicionando as letras das músicas

A funcionalidade Lip Sync Live foi alargada para todos os perfis em muitos países à volta do mundo. Esta funcionalidade vai também contemplar mais artistas e criadores, alargando-a às Páginas e oferecendo novas formas de se ligarem ou aproximarem dos seus fãs.

Além disso, como os utilizadores queriam ver as letras das músicas enquanto as tentam sincronizar com os lábios, os responsáveis resolveram adicionar letras ao Lip Sync Live.

Músicas no Perfil

Brevemente, o Facebook irá também lançar a funcionalidade de adicionar músicas – as que estivermos a ouvir ou as preferidas de uma vida – a uma nova secção de músicas no perfil pessoal. Poderemos ainda fixar uma música no topo do nosso perfil para partilhar com os amigos e ajudá-los a saber mais sobre a nossa personalidade.

As músicas adicionadas aos perfis irão mostrar o nome do artista e a faixa escolhida. Sempre que algum amigo ou visitante reproduzir uma música colocada no teu perfil, irão ouvir uma parte da música e assistir a um vídeo acompanhando fotos dos artistas e da capa do álbum. Nesse caso, esses utilização podem optar por adicionar a música ao seu próprio perfil ou visitar a página do artista no Facebook.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Música – Álbuns essenciais (julho 2021)

Poucos mas bons, para animar o verão!

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Música – Álbuns essenciais (junho 2021)

Uma dúzia de bons álbuns chegam para resumir o mês de junho.

Espanhóis Obsidian Kingdom tocam em Lisboa em novembro deste ano

A abertura da noite fica a cargo dos portugueses Gaerea.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.