fbpx

Facebook e Instagram lançam novas ferramentas para gerir o tempo que se passa nestas redes sociais

O Facebook e o Instagram acabam de anunciar o lançamento de novas ferramentas que ajudam os utilizadores a gerirem o tempo que passam nestas aplicações: um painel de atividades, um lembrete diário e uma nova forma de limitar as notificações. Estas ferramentas foram desenvolvidas por inspiração e em colaboração com organizações e peritos especialistas em saúde mental, académicos e numa análise aprofundada do feedback dado pela comunidade.

O Facebook e o Instagram querem que o tempo que as pessoas passam nestas aplicações seja intencional, positivo e inspirador. Estas novas ferramentas darão mais controlo aos utilizadores sobre este tempo passado nas plataformas e ambicionam também promover um maior diálogo entre pais e adolescentes sobre hábitos online saudáveis e adequados.

Para aceder a estas ferramentas, é preciso aceder à página das “Definições” de cada uma das plataformas: no Instagram optar por “A sua Atividade” e, no Facebook, “O Tempo que passa no Facebook”. No topo, verás um painel que mostra o tempo médio passado naquela aplicação, naquele dispositivo. É também disponibilizada informação sobre o tempo total diário.

Abaixo deste painel, é possível definir um lembrete diário que te irá alertar quando chegares ao limite de tempo que definiste por dia. Estes lembretes podem ser alterados ou cancelados a qualquer altura. Se acederes às “Definições das Notificações”, irás encontrar a opção “Silenciar Notificações Push”, que limitará as notificações de ambas as plataformas durante o período de tempo em que precisas de estar concentrado.

Em suma, não se trata apenas do tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram, mas da qualidade deste tempo. O Facebook assume a responsabilidade de falar abertamente sobre o impacto que o tempo passado online tem nas pessoas – e esta responsabilidade é levada muito a sério. Estas novas ferramentas são um primeiro passo importante, num empenho contínuo em gerar e manter comunidades seguras, amáveis e solidárias para todos.

A disponibilização destas ferramentas será feita, a nível global, de forma gradual, durante as próximas semanas.

Ferramentas adicionais

Apesar de admitirem que ainda há muito a fazer, durante o último ano, o Facebook e o Instagram disponibilizaram um conjunto de ferramentas para ajudarem as pessoas a controlarem melhor a sua experiência nestas aplicações. No Facebook, a qualidade do Feed de Notícias foi melhorada para mostrar aos utilizadores quais os posts mais relevantes, com opções como “Ver Primeiro“, “Esconder“, “Deixar de Seguir” e “Snooze de Palavras-Chave“. No Instagram, foram lançadas ferramentas poderosas para cuidar proactivamente da comunidade – tais como filtros de palavras-chave, ecrãs de sensibilidade ou filtros de comentários ofensivos e bullying, entre outros.

O Facebook mantém também em curso o seu compromisso global na prevenção do suicídio, incluindo a expansão da detenção proativa e uma melhoria na identificação da primeira resposta a dar. Esta abordagem foi concebida em colaboração com organizações de saúde mental como a Save.org, por exemplo, e com a partilha de experiências de quem já pensou em ou tentou suicidar-se.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ferramenta de transferência de fotos e vídeos do Facebook passa a incluir o Dropbox e Koofr

Recorde-se que, no início deste ano, o Facebook lançou uma ferramenta de transferência de fotos e vídeos com o Google Fotos.

Instagram já disponibilizou códigos QR em todos os perfis

Ficou ainda mais fácil seguir empresas ou amigo.

Há uma nova burla que usa o nome do Facebook

Receberam algum email do género? Apaguem-no imediatamente.

Adeus Mixer. Olá Facebook Gaming

A Microsoft vai transferir o seu serviço de streaming para o Facebook.
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).