O Facebook vai fazer frente ao Twitch com uma nova app de streaming

A nova aplicação já está disponível para dispositivos Android.

Facebook Gaming
- Publicidade -

O Facebook revelou uma nova aplicação e novos planos para atrair jogadores e entusiastas para a sua rede social, com uma nova aplicação dedicada ao streaming de videojogos.

A rede social não é estranha aos videojogos e já conta com vários serviços que permitem a transmissão de diretos dedicados a aventuras virtuais nas páginas dos criadores de conteúdo. Porém, esta nova aposta, ou reforço, do Facebook, espera atrair mais de 700 milhões de utilizadores mensais, segundo um relatório do The New York Times.

A aplicação chama-se simplesmente Facebook Gaming e irá focar-se na criação e divulgação de conteúdos relacionados com videojogos, colocando de parte os feeds de notícias e partilhas de conteúdos a que estamos habituados a ver na nossa linha de tempo ou até mesmo na secção de vídeos da rede social.

Esta aposta surge para competir com outros serviços existentes, como o Twitch da Amazon, o YouTube da Google e o Mixer da Microsoft, que contam com diferentes tipos de incentivos tanto para criadores como para o público.

Com a versão Android já disponível, o Facebook tem acelerado o processo do lançamento da aplicação inicialmente marcado para junho devido à atual pandemia da COVID-19, que tem resultado num impacto muito positivo na indústria dos videojogos, com mais pessoas a consumirem estes produtos de entretenimento e a procurarem algum escapismo da realidade.

A versão para iOS irá chegar em breve assim que a Apple aprove.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – One Night In Miami

One Night in Miami conta com um dos melhores elencos de 2020. Uma obra magnífica de filmmaking e storytelling.

RPGs e o futuro das opções românticas

Uma das características de destaque dos RPGs (role playing games) é a capacidade de se fazer o que quisermos, até mesmo encontrar o amor.