Facebook vai deixar de mostrar os gostos das páginas de marcas e figuras públicas

Estão para chegar várias novidades.

mostrar os gostos
- Publicidade -

A novidade chega a Portugal em breve, mas, lá fora, já começou a ser aplicada. O Facebook decidiu que vai deixar de mostrar os gostos das páginas de marcas e figuras públicas, isto é, o total que cada uma apresenta. Contudo, os gostos/reações da comunidade continuarão a ser apresentados nos posts publicados por essas mesmas páginas.

A novidade, aqui, passa por dar prioridade aos seguidores de uma página, apresentando quem efetivamente a segue, um número que é sempre superior à quantidade de likes. No blog oficial, o Facebook diz que esta alteração poderá ajudar a perceber/conhecer melhor a base de fãs de uma marca ou figura pública.

Dando um exemplo concreto: se uma página tem 50.000 gostos, mas conta com 75.000 seguidores, será este último número o único a ser apresentado futuramente.

Mas as novidades não ficam por aqui, uma vez que o Facebook está a trabalhar naquilo que chama de “experiência de Páginas novas”. A experiência de Páginas novas é uma forma de figuras públicas, negócios e outras pessoas que pretendam criar um público e interagir com o mesmo gerirem as suas presenças profissionais no Facebook.

Quais são as novidades para as Páginas nesta experiência?

  • Um esquema de Página reestruturado mais simples e intuitivo;
  • Uma transição e navegação fácil entre uma Página orientada para o público e um perfil individual;
  • Interações simplificadas com outras figuras públicas, marcas e pessoas através do acesso ao Feed de Notícias:
  • Feed de Notícia da página separado do perfil;
  • Actionable Insights e mais notificações relevantes;
  • Ferramentas de gestão da Página atualizadas: será possível conceder o controlo total a outras pessoas (propriedade partilhada) ou acesso parcial para que ajudem a gerir a Página.

O Facebook diz estar a trabalhar para integrar as funcionalidades da Página clássica nas Páginas novas. Algumas das funcionalidades vão estar disponíveis em breve.

No entanto, tenham em conta que esta nova experiência ainda não está disponível para todas as páginas, no caso de serem administradores ou moderadores de alguma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.