Uma nova forma de procurar um relacionamento com significado.
“Fala com outras pessoas num espaço reservado a encontros sem sair de casa”. É assim que o Facebook está a promover a chegada desta sua novidade à Europa, onde se inclui, claro, Portugal.
A partir de hoje, os portugueses podem, com o Facebook Dating (Encontros do Facebook), tentar encontrar a sua cara-metade. Este é um produto, digamos assim, que somente está disponível nas apps da rede social para Android e iOS.
Esta nova forma de procurar um relacionamento com significado é assente numa série de interesses em comum, como por exemplo os Eventos e Grupos do próprio Facebook. Basicamente, apesar de funcionar dentro da própria rede, o Facebook Dating acaba por ser uma experiência independente.
Estes são alguns dos destaques da nova experiência:
- Stories: Como o nome indica, podem partilhar stories do Facebook e Instagram para que, dessa forma, consigam criar um ligação com significado com alguém interessado nas mesmas coisas;
- Paixões Secretas: O recurso Secret Crush permite explorar possíveis relacionamentos com pessoas que já conhecemos no Facebook e Instagram. Apesar de o Facebook não sugerir fazer match com amigos, podem selecionar até nove amigos/seguidores como ‘Paixões Secretas’. Depois, se algumas destas pessoas também vos selecionar como ‘Paixão Secreta’, automaticamente acontece um match. E fiquem descansados: se a pessoa identificada como ‘Paixão Secreta’ não estiver sequer inscrita no Facebook Dating, nunca vai saber que foi selecionada;
- Eventos e Grupos: Serve basicamente para conhecer outras pessoas com interesses semelhantes. Basta ativar a opção de adicionar os Eventos e Grupos ao Facebook Dating;
- Encontros Virtuais: Para quem acabou de fazer match com alguém e deseja conversar por videochamada, o Facebook permite começar uma videochamada de imediato ao clicar no ícone vídeo presente na caixa de mensagens.
E fiquem descansados, pois será sempre possível bloquear e denunciar qualquer pessoa, ou proibir alguém de enviar fotos, vídeos, links, ou até formas de pagamento. Aliás, a própria atividade no Encontros do Facebook nunca será partilhada para fora, por assim dizer. O Facebook não vai sugerir amigos do Facebook e Instagram como ligações potenciais ou sequer notificar qualquer pessoa que está na plataforma.