Sabe se a tua informação de Facebook foi partilhada com o Cambridge Analytica num clique

Nas últimas semanas, o Facebook e a Cambridge Analytica têm sido o alvo de todas as atenções depois de se ter descoberto que a empresa britânica colecionou informação de 87 milhões de contas em todo o mundo para fins políticos.

- Publicidade -

No rescaldo deste escândalo, o Facebook disponibilizou desde o início desta semana um sistema de notificações que irá informar os utilizadores se foram, ou não, afetados por essa fuga de informação.

notificação facebook
Esta é a nova notificação de verificação lançada pelo Facebook.

Enquanto há relatos de utilizadores que já receberam essa notificação, são muitos os que ainda não tiveram essa informação no seu feed, mas agora há uma maneira fácil de saber.

Através desta ligação, que surge na notificação, é possível saber de imediato se as informações privadas do utilizador foram partilhadas através de uma mensagem que faz referência à aplicação da Cambridge Analytica que foi usada para o efeito, a “This Is Your Digital Life”.

Os utilizadores afetados por este episódio serão notificados para que alterem as suas definições pessoais e das aplicações, mas este é um passo também recomendado para todos os utilizadores da rede social.

O Facebook tem trabalhado no sentido de mudar a plataforma e impedir que futuras aplicações voltem a obter informações pessoais valiosas. Ainda assim, cabe também a cada utilizador ter bastante cuidado nas aplicações que clica e onde faz login com a sua conta pessoal.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Yorn oferece 50GB de Internet por mês em junho, julho e agosto

Sim, são mesmo 50GB por mês, para gastar em cada um dos meses.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.