Extinta Wow Air dá lugar à companhia aérea PLAY

- Publicidade -

Se os leitores do Echo Boomer são daquelas pessoas que viajam bastante, ou têm o mínimo de curiosidade para saber o que se passa no mundo das companhias aéreas, decerto devem ter notado que, em março deste ano, a WOW Air cessou atividade, prejudicando uma série de passageiros. Agora, das cinzas da empresa, renasce outra, a PLAY.

Na altura da extinção, a WOW Air fez saber que os passageiros que sofreram uma perturbação de voo elegível para compensação já não poderiam solicitar qualquer indemnização, a menos que o seu voo tivesse sido operado por uma companhia aérea diferente. No entanto, havia possibilidade de serem ressarcidos. Basicamente, os passageiros afetados poderiam assegurar o bilhete de regresso a casa se tiverem adquirido o bilhete como parte de um pacote de viagem.

Além disso, se os passageiros tivessem reservado voo através de uma agência de viagens ou de uma companhia aérea parceira, podiam ser ressarcidos neste caso, uma vez que as agências dão a opção de se optar por um plano de seguro de viagem. Já outra opção era destinada a quem tivesse pago com cartão de crédito, uma vez que esse pagamento poderia ser creditado na conta da companhia aérea. Mesmo que os montantes já tivessem sido debitados, tratando-se de um caso de falência, era possível conseguir o reembolso.

Tudo isto para dizer que, na nova PLAY, isso não interessa nada. Passado é passado e não há quaisquer referências à extinta WOW Air ou a compensações financeiras. Há, sim, pontos em comum.

Por exemplo, o modelo de negócio é o mesmo. Isto é, uma agressiva política de preços low cost, o que pode não funcionar em relação a outras concorrentes já bem estabelecidas no mercado que, além de terem a preferência do cliente, garantem também preços baixos.

Outro ponto em comum é o facto de usar os mesmos aviões da extinta WOW Air, como os Airbus A320. Afinal de contas, uma empresa pode falir, mas os seus equipamentos estarem impecáveis. Neste caso, foi o que aconteceu com estas aeronaves.

No entanto, espera-se que, até julho de 2020, a PLAY possa ter seis aviões Airbus A321.

Quanto às rotas, serão primeiramente operadas pela Europa, sendo que a chegada aos Estados Unidos irá somente acontecer quando a empresa tiver seis aviões em sua posse.

De resto, este anúncio da PLAY foi feito muito discretamente. De forma a angariar clientes, a PLAY anunciou que irá distribuir 1000 bilhetes a quem se inscrever no site para receber novidades sobre o início das vendas de passagens.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados