Exposição “Fun_Raising” questiona a arte enquanto objeto

- Publicidade -

O Edge Arts promove a exposição Fun_Raising do coletivo de artistas composto por Luís Brito (escritor), Miguel Saboya Miranda (carpinteiro) e Salvador Salazar (artista plástico) que apresenta o manifesto “Sub_realismo”. Este movimento artístico, nascido em Lisboa, tem como objetivo levantar questões sobre o mundo materialista e consumista em que vivemos, bem como a clivagem entre o mundo da arte e da arte de vender, sob a qual se rege a publicidade de marcas comerciais.

Para tal, o coletivo escreveu e ilustrou um livro bilingue, O Manifesto sub_realista, que dá a conhecer nesta exposição. O conceito da exposição Fun_Raising remete, ainda, para a necessidade que os projetos, artísticos ou não, têm de subsistir.

Esta exposição retrata a viagem dos artistas durante a apresentação do manifesto na cidade de Lisboa e o próprio O Manifesto sub_realista. A exposição é composta por ilustrações e desenhos alusivos ao movimento do sub_realismo, textos e anagramas criativos, bem como documentação audiovisual das performances do coletivo em feiras de artes, onde, por exemplo, é possível vê-los com um carrinho de supermercado a vender merchandising próprio, mostrando com ironia e intervenção a sua marca.

A inauguração da exposição Fun_Raising está marcada para o próximo dia 6 de setembro, quinta-feira, pelas 18h30, no Edge Arts, no Espaço Amoreiras, em Lisboa, com o objetivo de dar a conhecer o movimento Sub_realismo e chamar a atenção das pessoas, de forma impactante, para os conteúdos que o livro tem.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados