Jovens de Famalicão convertem torres do Edifício das Lameiras no maior projeto de arte urbana do Minho

- Publicidade -

As quatro torres do Edifício das Lameiras, complexo localizado numa das principais artérias do centro de Vila Nova de Famalicão e onde habitam mais de 1000 pessoas, serão convertidas, até amanhã, 17 de agosto, naquele que se tornará no maior projeto de arte urbana realizado na região do Minho.

Sob a orientação do Centro Artístico A CASA AO LADO, o projeto conta com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão e prevê a pintura de murais em que, na parte superior de cada uma das quatro torres, estarão representadas quatro personalidades históricas nacionais com ligação à cidade – Bernardino Machado, ex-presidente da República, os escritores Camilo Castelo Branco e Júlio Brandão e o historiador Alberto Sampaio.

Cada torre está a ser pintada com a colaboração de grupos de 12 jovens, dos 6 aos 25 anos de idade, num total de 48. Duas torres estão a ser intervencionadas por jovens moradores das Lameiras e a participação na pintura dos murais nas outras duas torres é aberta a toda a comunidade.

Além de participarem na pintura dos murais, a marca dos jovens residentes nas Lameiras vai também ficar eternizada pela representação dos seus próprios rostos no interior das diversas torres, cada uma com 18 metros de altura e seis metros de largura.

Fundada em 2005, pelos artistas plásticos Ricardo Miranda e Joana Brito, A CASA AO LADO é um centro artístico que desenvolve a sua atividade tendo como foco a aprendizagem, a experimentação e a sensibilização artística.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados