Exodus, My Dying Bride e Cattle Decapitation confirmados no Vagos Metal Fest 2021

Ao todo, a organização anunciou mais sete bandas para o festival.

Exodus -Vagos Metal Fest 2021
- Publicidade -

Depois de ter anunciado nomes como Dimmu Borgir, Testament e Emperor, eis que a organização do Vagos Metal Fest tem boas notícias para partilhar. É que acabam de ser adicionadas ao cartaz mais sete bandas.

Os americanos Exodus são o principal destaque nesta “segunda vaga” de anúncios e juntam-se aos Testament no alinhamento desenhado para o dia 30 de julho. A banda da qual Kirk Hammet (Metallica) foi membro-fundador, vai apresentar-se em Portugal com Gary Holt (guitarrista que integrou também a formação dos Slayer), uma fígura ímpar no universo metaleiro, conhecido pela sua atitude em palco e por ser o único músico da banda que tocou em todos os 10 álbuns que editaram. O 11º está a caminho, de acordo com o que a banda tem revelado nas suas redes sociais.

Os britânicos My Dying Bride são outro dos nomes sonantes confirmados para o festival, num regresso a Vagos que acontecerá 11 anos depois de ali terem tocado pela 1ª vez. A banda liderada por Aaron Stainthorpe editou o seu 14º álbum de estúdio (The Ghost of Orion) no passado mês de janeiro e já anunciou o lançamento de um EP com novos temas ainda em 2020. Macabre Cabaret estará disponível no dia 20 de novembro e o tema de avanço “A Secret Kiss” já pode ser ouvido nas plataformas digitais.

O Vagos Metal Fest 2021 acolherá ainda o regresso dos americanos Cattle Decapitation a Portugal. A banda americana de death metal/grindcore lançou, em 2019, Death Atlas, o seu 9º álbum, bastante aclamado pela crítica especializada.

Ainda no tema grindcore, nota de relevo para o regresso dos transmontanos Serrabulho ao Vagos Metal Fest, depois de estes terem proporcionado uma inesquecível “Guerra de Almofadas” a todos os que marcaram presença no festival, em 2018. Em 2021, prometem uma “Festa da Espuma” a fazer lembrar a moda que se viveu nas discotecas, há uns anos atrás.

Por último, está certa a inclusão dos alemães High Fighter, bem como dos portugueses Reverent Tales e Testemunhas do Apocalipse (banda que junta membros dos Tara Perdida, Dollar Llama e Rasgo) no cartaz do festival vaguense, que se realizará entre os dias 29 e 31 de julho de 2021.

No que toca aos bilhetes, saibam que estão disponíveis tanto o bilhete diário (40€) como o passe geral (85€).

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,406FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
655SeguidoresSeguir

Relacionados

Vagos Metal Fest anuncia datas para 2021

É mais um evento que já definiu datas para o próximo ano. Mas e quanto ao cartaz?

Em tempo de quarentena, o Vagos Metal Fest dá visibilidade a bandas nacionais

O festival vai ceder o seu "Palco Virtual", ou como quem diz, as suas redes sociais, a todos os que queiram promover os seus próximos lançamentos.

Sacred Reich na edição deste ano do Vagos Metal Fest

Estreiam-se em Portugal este ano e são uma das mais históricas bandas de thrash metal dos anos 80. Falamos, claro, dos norte-americanos Sacred Reich, que acabam de ser confirmados para o Vagos Metal Fest 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – PonPu

Pato mutantes, ovos explosivos e personagens disformes – sejam bem vindos ao mundo de Ponpu!

Cyberpunk 2077 vai receber um modo de fotografia muito detalhado

Perfeito para admirar a nossa personagem e a cidade do jogo.

SwatchPAY! já funciona em Portugal

Para já, a parceria de pagamento contactless através da nova linha de relógios é exclusiva da Caixa Geral de Depósitos até 15 de janeiro.