Embalagens de medicamentos para daltónicos? Sim, existem

E a Bluepharma é a primeira farmacêutica do mundo a lançá-las.

- Publicidade -

Acabam de ser lançadas no mercado as primeiras embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD. Trata-se de um projeto inclusivo, pioneiro no mundo, da Bluepharma, empresa do setor farmacêutico.

O ColorADD é um sistema de identificação de cores para daltónicos, uma linguagem universal que representa as três cores primárias – Azul, Amarelo e Vermelho – através de símbolos gráficos. Com base no conceito de “Adição de Cor”, os símbolos podem relacionar-se entre si e toda a paleta de cores ser graficamente identificada.

O ColorADD está implementado em vários países de forma transversal e em diversos setores de atividade social e económico: transportes, vestuário, saúde e hospitais, cidades e espaços públicos, ambiente, material didático e jogos, educação, entre outros. É, portanto, um “jogo mental” simples e fácil de aplicar em situações do dia a dia.

Com esta novidade, as embalagens da Bluepharma passaram a ser mais inclusivas. Em Portugal, o ColorADD permite que 527 mil pessoas reconheçam as cores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,066FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
789SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Lisboa começa a contar com semáforos com símbolos para daltónicos

Graças ao ColorADD, criado pelo designer gráfico Miguel Neiva.

Estes centros comerciais já contam com um alfabeto de cores inclusivo

Existem atualmente, a nível global, 350 milhões de daltónicos, o que representa 10% da população masculina em todo o mundo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sim, os novos episódios de Dexter vão chegar à HBO Portugal

A nova série já começou a ser produzida, com uma data de estreia provisória no outono de 2021.

Crítica – Spiral: From the Book of Saw

Spiral pode oferecer sangue, gore e armadilhas/homicídios brutais o suficiente para os fãs da franchise, mas no geral, não deixa de ser apenas mais uma versão preguiçosa e previsível da fórmula de SAW.