Embalagens de medicamentos para daltónicos? Sim, existem

E a Bluepharma é a primeira farmacêutica do mundo a lançá-las.

- Publicidade -

Acabam de ser lançadas no mercado as primeiras embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD. Trata-se de um projeto inclusivo, pioneiro no mundo, da Bluepharma, empresa do setor farmacêutico.

O ColorADD é um sistema de identificação de cores para daltónicos, uma linguagem universal que representa as três cores primárias – Azul, Amarelo e Vermelho – através de símbolos gráficos. Com base no conceito de “Adição de Cor”, os símbolos podem relacionar-se entre si e toda a paleta de cores ser graficamente identificada.

O ColorADD está implementado em vários países de forma transversal e em diversos setores de atividade social e económico: transportes, vestuário, saúde e hospitais, cidades e espaços públicos, ambiente, material didático e jogos, educação, entre outros. É, portanto, um “jogo mental” simples e fácil de aplicar em situações do dia a dia.

Com esta novidade, as embalagens da Bluepharma passaram a ser mais inclusivas. Em Portugal, o ColorADD permite que 527 mil pessoas reconheçam as cores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Wi-Fi 6 e 5G irão ajudar a mudar a forma como comunicamos

É certo e sabido que, nos últimos anos, tem havido uma grande evolução das tecnologias Wi-Fi. Mas o 5G também tem algo a dizer.