Antigos estaleiros da Soares da Costa serão transformados num parque empresarial e comercial

- Publicidade -

Edifícios ao abandono que ganham, assim, uma nova vida.

Foi na Rechousa, em Vila Nova de Gaia, que funcionaram alguns dos serviços centrais da Soares da Costa, que chegou a ser considerada a maior construtora portuguesa. Mas esses anos dourados já lá vão, e há vários anos que os antigos estaleiros da empresa estão ao abandono. Em breve, porém, a situação irá mudar.

De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), o GFM Rendimento, que faz parte do bracarense Grupo Ferreira Martins (GFM), adquiriu os ex-estaleiros para os transformar num parque empresarial e comercial. O investimento é de cerca de 20 milhões de euros e o objetivo é que pelo menos o futuro parque empresarial entre em funcionamento algures em 2023.

Com este investimento, o GFM Rendimento quer criar “um espaço de referência a sul do Rio Douro para o desenvolvimento de negócios e acolhimento de empresas dos mais variados setores de atividade”, disse fonte oficial do fundo ao Jornal de Negócios. Será feita uma “profunda reformulação de todos os arranjos exteriores e a criação de diversas zonas comuns do empreendimento”.

As obras deste projeto decorrerão em três fases, mas, para já, o licenciamento aguarda luz verde por parte da Câmara Municipal de Gaia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados