fbpx

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo em Évora quer aumentar o enoturismo na região

A verdade é que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) já utilizava um espaço em Évora, a funcionar desde 1997, mais dirccionado para a prova de vinhos e onde recebia 7.000 turistas por ano. Agora, com o novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo, a ambição é que, em 2022, passem a ser 50.000 turistas por ano.

A diferença deste novo espaço dedicado ao enoturistmo, que conta com um conceito multimédia e interativo, é o de proporcionar aos visitantes uma viagem pela história e pelas tradições alentejanas, duplicando a área de recepção aos turistas.

No espaço, com um total de 680 m2, os turistas são convidados a viajar pela história do vinho na região, a tradição ancestral do vinho de Talha, os solos e as castas, a sustentabilidade da região e os diversos enoturismos que integram a Rota dos Vinhos do Alentejo.

No local, existe uma área de exposição sobre a história da região de vinhos, outra para provas e promoção do enoturismo e um piso superior destinado a eventos e formação.

Além disso, o tal conceito multimédia e interativo que falámos anteriormente diz respeito ao facto de, no local, os interessados conseguirem delinear um trajeto onde irão conhecer várias adegas e vinhas, com paragens por restaurantes ou cafés pelo caminho. Depois basta indicarem o email para receberem o trajeto e utilizarem-no no Google Maps.

O projeto iniciou-se em 2017, tendo implicado um investimento de 750 mil euros, que teve o apoio do Turismo de Portugal no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, no valor de 320 mil euros.

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Bolt recomeça expansão e chega a Évora

É a primeira cidade no Alentejo a receber este serviço.

Querem aprender mais sobre vinho? Há workshops gratuitos no Instagram

Numa altura em que a maioria da população nacional está confinada em casa, Francisca van Zeller, PR Manager da Aveleda, decidiu, em conjunto com outros colaboradores da produtora onde trabalha, criar um ciclo de workshops online gratuitos. O objetivo, além da partilha de conhecimento, é comunicar o vinho com curiosos e entusiastas, usando uma linguagem simples.

Évora é a mais recente cidade a receber os serviços da Uber

A partir de hoje, já podemos chamar um motorista da Uber na cidade, graças à disponibilização da opção de viagem mais económica, uberX.

Soam as Guitarras 2020: quatro municípios e 19 espetáculos de 12 artistas

Acaba de ser apresentada oficialmente a 4ª edição do Soam As Guitarras, festival que cumpre o propósito de levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos e públicos a cada ano. E depois de Oeiras, Póvoa de Varzim e Évora, Setúbal é o mais recente município a integrar a programação do evento.
- Publicidade -

Mais Recentes