O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo em Évora quer aumentar o enoturismo na região

A verdade é que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) já utilizava um espaço em Évora, a funcionar desde 1997, mais dirccionado para a prova de vinhos e onde recebia 7.000 turistas por ano. Agora, com o novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo, a ambição é que, em 2022, passem a ser 50.000 turistas por ano.

- Publicidade -

A diferença deste novo espaço dedicado ao enoturistmo, que conta com um conceito multimédia e interativo, é o de proporcionar aos visitantes uma viagem pela história e pelas tradições alentejanas, duplicando a área de recepção aos turistas.

No espaço, com um total de 680 m2, os turistas são convidados a viajar pela história do vinho na região, a tradição ancestral do vinho de Talha, os solos e as castas, a sustentabilidade da região e os diversos enoturismos que integram a Rota dos Vinhos do Alentejo.

No local, existe uma área de exposição sobre a história da região de vinhos, outra para provas e promoção do enoturismo e um piso superior destinado a eventos e formação.

Além disso, o tal conceito multimédia e interativo que falámos anteriormente diz respeito ao facto de, no local, os interessados conseguirem delinear um trajeto onde irão conhecer várias adegas e vinhas, com paragens por restaurantes ou cafés pelo caminho. Depois basta indicarem o email para receberem o trajeto e utilizarem-no no Google Maps.

O projeto iniciou-se em 2017, tendo implicado um investimento de 750 mil euros, que teve o apoio do Turismo de Portugal no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, no valor de 320 mil euros.

O novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo situa-se na Rua 5 de Outubro, n.º 88, no trajeto da Praça do Giraldo para a Sé de Évora e o Templo Romano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há uma nova loja Continente Bom Dia no Mercado do Bom Sucesso

Esta nova loja utiliza materiais naturais e tradicionais dos mercados antigos neste novo espaço.

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Este e-book vai ajudar a escolher uma licenciatura

Procuram um curso para construir uma carreira de sonho? Então é melhor terem uma ajudinha.