Estudo revela que utilizadores Android são mais leais do que os iOS

Não estamos aqui a falar de lealdade em relações humanas, mas sim na continuação de utilização de dispositivos em plataformas Android e iOS.

- Publicidade -

Numa investigação levada a cabo pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), chegou-se à conclusão que os utilizadores Android mantêm-se mais fiéis à plataforma durante mais tempo do que os utilizadores iOS. Mas isto nem sempre foi assim.

O estudo, que analisou uma amostra de 500 utilizadores entre março de 2013 e dezembro de 2017, mostra que, algures a meio de 2014, os utilizadores iOS começaram a piscar o olho aos dispositivos Android, tornando-se fiéis com regularidade ate á o presente.

Josh Lowitz, co-fundador da CIRP, tenta arranjar uma explicação dizendo que “ao longo do tempo, a lealdade em ambiente Android aumentou gradualmente à medida que a paridade de aplicações de música e vídeo também aumentava, assim como a experiência de utilização, o que fez com que começassem a ficar muito semelhantes entre os diferentes dispositivos. Os utilizadores Android também têm a vantagem de beneficiar de um leque mais vasto de equipamentos que os permite mudar de hardware sem terem que aprender a mexer num novo sistema operativo.

android ios

Apesar desta troca, os valores que atualmente se encontram entre nos 91% para Android, e 88% para iOS, mostram-se bastante estáveis, obrigando a Google e a Apple a realmente inovar de modo a levarem utilizadores para o seu lado.

Apesar da sua estabilização, Mike Levin, outro co-fundador da CIRP, explica que “a lealdade de utilização está o mais alto que alguma vez vimos, com valores entre os 85% e os 90% em qualquer momento.” Continuou explicando também que, agora, “os utilizadores escolhem um (lado) aprendem, investem nas aplicações e ficam na sua. Agora a Apple e a Google tentam encontrar maneiras de vender produtos e serviços para estes consumidores leais.

Guerras de utilizadores de parte, algo que este estudo revela é que também os utilizadores estão mais certos, convictos e confortáveis nas suas escolhas.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Vai ser possível agendar mensagens a partir do Android 7

Com recurso à aplicação Mensagens, da própria Google.

Google deixa-nos experimentar gratuitamente o Google Play Pass durante um mês

É aproveitar que a promoção pode acabar a qualquer momento.

Lançamento do iOS 14 pode afetar os anúncios do Facebook. Saibam como

Estima-se que estas alterações sejam incluídas numa atualização do iOS 14 no início de 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vida de Robbie Williams vai ser retratada numa biopic

O filme biográfico, cujo título é Better Man, deverá abordar não só o sucesso, mas também os períodos mais difíceis, relacionados com a dependência de substâncias.

Desvendado o mistério do novo Magnum surpresa

Esteve disponível por uns dias exclusivamente na Uber Eats. Agora, já sabemos qual é.

Aqui está o primeiro olhar a LUCA, próximo filme de animação da Disney Pixar

Uma aventura na riviera italiana que deve estrear ainda este ano.