Estudo revela que utilizadores Android são mais leais do que os iOS

Não estamos aqui a falar de lealdade em relações humanas, mas sim na continuação de utilização de dispositivos em plataformas Android e iOS.

- Publicidade -

Numa investigação levada a cabo pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), chegou-se à conclusão que os utilizadores Android mantêm-se mais fiéis à plataforma durante mais tempo do que os utilizadores iOS. Mas isto nem sempre foi assim.

O estudo, que analisou uma amostra de 500 utilizadores entre março de 2013 e dezembro de 2017, mostra que, algures a meio de 2014, os utilizadores iOS começaram a piscar o olho aos dispositivos Android, tornando-se fiéis com regularidade ate á o presente.

Josh Lowitz, co-fundador da CIRP, tenta arranjar uma explicação dizendo que “ao longo do tempo, a lealdade em ambiente Android aumentou gradualmente à medida que a paridade de aplicações de música e vídeo também aumentava, assim como a experiência de utilização, o que fez com que começassem a ficar muito semelhantes entre os diferentes dispositivos. Os utilizadores Android também têm a vantagem de beneficiar de um leque mais vasto de equipamentos que os permite mudar de hardware sem terem que aprender a mexer num novo sistema operativo.

android ios

Apesar desta troca, os valores que atualmente se encontram entre nos 91% para Android, e 88% para iOS, mostram-se bastante estáveis, obrigando a Google e a Apple a realmente inovar de modo a levarem utilizadores para o seu lado.

Apesar da sua estabilização, Mike Levin, outro co-fundador da CIRP, explica que “a lealdade de utilização está o mais alto que alguma vez vimos, com valores entre os 85% e os 90% em qualquer momento.” Continuou explicando também que, agora, “os utilizadores escolhem um (lado) aprendem, investem nas aplicações e ficam na sua. Agora a Apple e a Google tentam encontrar maneiras de vender produtos e serviços para estes consumidores leais.

Guerras de utilizadores de parte, algo que este estudo revela é que também os utilizadores estão mais certos, convictos e confortáveis nas suas escolhas.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Apple apresenta novos Macbook Pro com processador M1 Pro e M1 Max

É todo um novo nível de processamento... com o devida subida de preço.

Do iMac para o Mac Mini M1. O melhor e o pior da minha atualização

Com vários prós e contras, a Apple conseguiu aqui um belo equipamento.

Há um battle royale de Final Fantasy VII a caminho dos smartphones

Final Fantasy VII: The First Soldier expande o popular icónico jogo com uma experiência muito popular.

Já podem jogar Pokémon Unite nos smartphones

E há um novo Battle Pass “espacial” para explorar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há novas lojas Meu Super em Rio de Mouro e Alcochete

Em 10 anos, o Meu Super abriu cerca de 300 lojas em todo o país, com uma área total de venda 50 mil m2 e criou 1500 postos de trabalho.

Nova funcionalidade da Bolt impede uso de trotinetes e bicicletas sob efeito de álcool

A nova funcionalidade tem como objetivo promover viagens mais seguras para os utilizadores e para os restantes ocupantes da via pública.