Os estúdios da Bethesda são oficialmente parte da Xbox

- Publicidade -

E os seus jogos vão chegar ao Xbox Game Pass já esta semana.

bethesda

No final de 2020, a Microsoft anunciou a compra da ZeniMax Media, num negócio avaliado em 7.5 mil milhões de dólares, que iria tornar os estúdios da Bethesda parte integrante da divisão da Xbox.

Contudo, os aclamados estúdios responsáveis pelas franquias Fallout e The Elder Scrolls não se juntaram imediatamente à família Xbox. Foi um processo que demorou alguns meses e só foi oficialmente terminado agora.

Num post no blog da Xbox, Phil Spencer partilha a oficialização desta aquisição, tornando, assim, a Bethesda um dos novos pilares da Xbox. Com esta aquisição, juntam-se um total de oito estúdios Bethesda Game Studios – id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – que irão, a partir de agora, criar experiências para o PC e consolas Xbox, com lançamentos no Xbox Game Pass e com alguns novos jogos exclusivos para o ecossistema Xbox.

Em comunicado, não são enunciados nomes de jogos ou quais é que poderão ser exclusivos, mas Spencer partilha que tanto a Xbox como a Bethesda terão a liberdade criativa necessária para levar os seus projetos ao máximo de jogadores possíveis, deixando assim a possibilidade de vermos mais títulos da Bethesda noutras plataformas.

Também interessante no comunicado é a chegada do catálogo já existente da Bethesda ao Xbox Game Pass, que já inclui alguns dos seus jogos. Enquanto que novos títulos não são anunciados, estão prometidas algumas adições ao Xbox Game Pass, já para esta semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados