São muitos os smartphones da empresa chinesa OPPO que vão beneficiar da nova versão do sistema operativo da Google.
No segundo dia do Google I/O 2024, a gigante das pesquisas revelou as principais novidades da próxima versão do seu sistema operativo móvel, o Android 15. Segundo a apresentação da empresa, o sistema terá grande parte do foco na Inteligência Artificial, em especial no Gemini, mas muitas outras novidades estão a ser preparadas.
Com o anúncio do Android 15, a Google disponibilizou aquela que foi a sua segunda versão beta, que entretanto já vai na versão beta 2.1, para os equipamentos Google Pixel, e marcou a estreia desse sistema em equipamentos de outras fabricantes. Assim, marcas como Honor, Samsung, Realme, Xiaomi, OPPO, Oneplus, Nothing e Lenovo já estão a testar o Android 15 em alguns dos seus modelos. No entanto, esses testes são limitados a alguns modelos, e quando a versão estável for lançada, esta nova versão do sistema operativo chegará a muitos mais smartphones.
Assim, agora tivemos a liberdade de criar uma lista dos equipamentos da OPPO que vão beneficiar da atualização do Android 15 quando o mesmo for lançado, que naturalmente chegará sob a forma de ColorOS 15. A lista em questão foi criada com base nas promessas e comportamento da fabricante com versões e gerações anteriores. Mas aqui ficam os equipamentos:
- Find X7 e Find X7 Ultra
- Find X6 e Find X6 Pro
- Find X5 e Find X5 Pro
- Find N3 e Find N3 Flip
- Find N2 e Find N2 Flip
- Reno12 e Reno12 Pro
- Reno11, Reno11 Pro e Reno11 F 5G
- Reno10, Reno10 Pro e Reno 10 Pro+
- Reno9, Reno9 Pro e Reno9 Pro+
- Reno8 T e Reno8 T 5G
- A98 5G
- A79 5G
- A78 5G e OPPO A78
- A58
- A38
- A60
- A18
- A3 Pro, A2 Pro e A1 Pro
- K12 e K12x
- K11 e K11x
- F25 Pro
- F23
Android 15 na OPPO vai-se chamar ColorOS 15
A listagem em questão não é oficial e até pode ser muito otimista, mas é a listagem possível. Enquanto se espera pelos detalhes oficiais da OPPO, estes deverão ser, em geral, os modelos que darão as boas-vindas ao próximo lançamento (sem considerar aqueles que ainda não foram lançados, obviamente). A empresa chinesa geralmente promete quatro grandes lançamentos para os topos de gama lançados a partir de 2023, três lançamentos para os anteriores e dois para os equipamentos de gama média, pelo que a listagem, tirando alguma surpresa, não deverá fugir muito do que apresentamos acima.