Este sábado vai ser possível provar néctares e iguarias da região da Bairrada

por Echo Boomer

Vinte e um produtores de vinho e um restaurante – Rei dos Leitões – vão descer da Bairrada até Lisboa para dar a provar néctares e iguarias da região. É a terceira edição do Bairrada@LX e tem lugar já este sábado, dia 23 de março, entre as 15h e as 20h, no Estúdio Time Out, situado no primeiro piso do Mercado da Ribeira.

Os produtores levam para o Bairrada@LX as mais recentes colheitas dos seus néctares – algumas delas passíveis de serem degustada em primeira mão –, mas também algumas curiosidades de outros tempos. Destaque também paras a presença assídua dos espumantes de Baga Bairrada e de vinhos da categoria “Clássico”.

Todas as referências vínicas em prova podem ser encomendadas durante o evento, estando disponível um catálogo com os respetivos preços (convidativos, mas apenas válidos para compras feitas nesse dia).

Para os mais acérrimos seguidores da Bairrada ou curiosos enófilos, o Bairrada@LX tem em estreia este ano as chamadas Prova(s) no balcão com…, momentos de grande partilha e “cumplicidade” entre produtores/enólogos e enófilos. Às 16h, é a vez de Mário Sérgio Alves Nuno, produtor da Quinta das Bágeiras, falar sobre a Maria Gomes, uma grande casta da Bairrada, ao mesmo tempo que lança a nova colheita do seu Avô Fausto, um branco de 2017.

Segue-se Luís Pato, que, às 17h, vai falar da Baga na Vinha Pan. Pelas 18h, Osvaldo Amado, enólogo da Adega de Cantanhede, também vai dar tempo de antena à “Baga”, a casta rainha da Bairrada. São 36 lugares divididos pelas três provas, sendo que cada lugar tem um custo extra de 10€ por pessoa.

O restaurante o Rei dos Leitões volta a seguir viagem com os néctares da Bairrada. O Leitão à Moda da Bairrada é já um clássico, e, por isso, não vai faltar à chamada. A ele juntam-se outras iguarias e também doçaria da região.

A entrada custa na terceira edição do Bairrada@LX custa 10€ e inclui copo e a degustação dos vinhos à prova.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: