Estádios de futebol passam a poder funcionar com a capacidade total

- Publicidade -

Ou seja, a lotação está de volta aos números pré-covid.

Com a nova fase de desconfinamento a entrar em vigor já esta sexta-feira, 1 de outubro, onde finalmente se dá fim aos limites de lotação, a Direção-Geral da Saúde ainda não se tinha pronunciado sobre os recintos desportivos, como estádios… até hoje.

A norma “Recintos Desportivos em Ambiente Fechado e em Ambiente Abertoacaba de ser atualizada, onde se poder ler que a “ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto”. Isto significa que os clubes de futebol podem voltar a encher os seus estádios na totalidade, tal como acontecia antes da pandemia.

Na mesma norma, a DGS dá ainda conta de que a “lotação fixa do recinto desportivo, quando o mesmo não tenha lugares individuais sentados, deve ser objeto de determinação conjunta entre a entidade licenciadora da lotação, a Autoridade de Saude territorialmente competente e as Forças de Segurança do território”.

A mesma norma refere ainda que o “horário de entrada para o evento deve ser alargado, de forma a evitar aglomerados de pessoas e filas de espera extensas“, recomendando-se, ainda, “que as entradas e saídas tenham circuitos próprios, reduzindo o contacto e o cruzamento entre pessoas”.

Além disso, é obrigatório o uso de máscara facial e, para aceder ao recinto, os participantes estão obrigados a apresentar o Certificado Digital da UE. No entanto, a norma fala ainda da prova de teste negativo, o que deverá ser suficiente para entrar no local.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados