Estação Cidade Universitária do Metro de Lisboa está mais amiga de utentes com mobilidade condicionada

- Publicidade -

Em breve, o Metro de Lisboa passará a ter 43 estações dotadas de acessibilidade plena.

A estação Cidade Universitária do Metropolitano de Lisboa passou a dispor, desde o final de maio, de três elevadores, que permitem fazer a ligação entre a superfície e o átrio da estação, e entre o átrio e o cais de embarque, dotando o local de acessibilidade plena e permitindo o acesso a clientes com mobilidade condicionada.

O elevador exterior está localizado na Av. Professor Gama Pinto, em frente à “Cantina Velha” da Universidade de Lisboa. Este elevador permite o acesso ao átrio da estação, onde se efetua a validação do título de transporte. Após a linha de controlo, estão localizados dois elevadores de ligação entre o átrio e cada um dos cais de embarque.

Com um investimento de 1.472.668,30€, a intervenção na estação Cidade Universitária englobou, igualmente, a eliminação de todas as barreiras arquitetónicas através da adaptação de zonas de escadas a rampas e das instalações sanitárias a pessoas com mobilidade condicionada.

Com as intervenções nas estações Entre Campos e Cidade Universitária concluídas no corrente ano, o ML passará a ter 43 estações dotadas de acessibilidade plena, o que corresponde a 77% da totalidade das estações da rede. O programa geral permitirá que, até 2025, a acessibilidade plena se estenda a 54 estações da rede.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados