Está na altura de acabar com o Yorn Shake It

- Publicidade -

O jogo oferecido pela Yorn está estagnado há vários anos e precisamente rapidamente de se transformar ou dar espaço a outro programa.

Estávamos em setembro de 2017, já o Echo Boomer era nascido, quando a Yorn começou a promover um jogo interativo que permitia aos utilizadores ganhar smartphones, acessórios, comunicações e brindes. Sim, falamos no Yorn Shake It, que desde logo pôs os clientes a agitar o smartphone, de modo a que pudessem, de uma forma divertida, ganhar prémios.

Infelizmente, e já em 2022, o Yorn Shake It continua exatamente igual a quando surgiu. Já não tem graça, está desatualizado e bem que podia deixar de existir. Ou pelo menos ser totalmente remodelado.

É certo que, ao longo deste tempo todo, o jogo foi ganhando novidades: novos prémios – smartphones, consolas, drones GB para dados móveis, oferta do tarifário durante algumas semanas ou até bónus em dinheiro creditado diretamente no saldo -, a criação da Mystery Box, trocar cartas com amigos, a Wildcard – permite trocar 25 autocolantes repetidos por uma carta à escolha -, trocar cartas repetidas por pontos ou oferta de prémios aos amigos, mas sejamos sinceros: os jogadores perdem tempo com o jogo porque querem, efetivamente, ganhar algo com ele. Infelizmente, isso parece acontecer muito residualmente.

De acordo com vários relatos que fomos apanhando e aqui e ali, fosse em chats de Facebook Messenger, grupos de Facebook, fóruns ou no próprio Reddit, a conquista de prémios é algo residual e que praticamente não acontece. Imensos utilizadores queixam-se da quantidade absurda de cadernetas repetidas, além de nunca sair uma carta dourada de jeito.

O que acaba por ser mais frequente é mesmo a oferta de GB de dados móveis, mas mesmo isso não deixa de ser algo irrisório uma vez que, na altura do verão, e do Natal, a Yorn tende a oferecer vários GB de dados móveis.

O que a Yorn podia (e devia) fazer era seguir o exemplo da SIBS, que alterou drasticamente o funcionamento do MB Way Challenge, programa que surgiu em 2018. Antes dessa mudança, o MB Way Challenge consistia em acumular pontos para, depois, gastar em experiências, que não eram propriamente as mais apelativas. Porém, até a SIBS se apercebeu disso, tendo terminado essa versão do MB Way Challenge em 2021 – ou seja, três anos depois -, e pondo toda a gente a raspar vouchers com a versão 2.0 para ganhar prémios como vales Odisseias, menus de pequeno-almoço Jeronymo ou dinheiro para acumular em saldo e levantar posteriormente para a conta bancária.

Muitos utilizadores já perderam demasiado tempo com este jogo da Yorn só para ganhar cartas e mais cartas repetidas, levando-nos a questionar se, de facto, a marca tem bons prémios para oferecer.

Por exemplo, podiam inventar um sistema em que os shakes acumulados ao longo do tempo equivaliam a um prémio garantido. Ou então, oferecerem algo de valor a cada 10-15 vezes que se fizesse determinada tarefa no jogo.

O que importa aqui salientar é que o Yorn Shake It é um produto que ja está obsoleto e que precisa rapidamente de uma grande mudança, de modo a que continue a cativar jogadores. Caso contrário, os utilizadores tendem a procurar alternativas do género… coisa que não falta hoje em dia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados