fbpx

Esta exposição é a primeira a utilizar a tecnologia Beacons em Portugal

Não sabem o que é a tecnologia Beacons? Bom, essencialmente serve para fornecer conteúdo exclusivo aos visitantes, fazendo que a experiência se torne mais relevante e interativa. Esta é a promessa da exposição Carybé – Aquarelas do Descobrimento, em cartaz no Palácio da Independência, no Rossio, em Lisboa, que apresenta 52 obras (versões aguareladas) em formato 50x40cm emolduradas com vidro e passe-partout sobre o registo mais antigo da existência do Brasil: a Carta de Pero Vaz de Caminha.

A tecnologia Beacons, utilizada em locais como o Louvre, EYE Museum, Guggenheim Museum, American Museum of Natural History, The MET, New Museum e o Metropolitan Museum of Art, dá aqui um ar de sua graça na aplicação Visit Carybé, disponível gratuitamente para Android e iOS. Basta fazer o download e, ao entrarem nas salas da exibição, irão receber diversas informações complementares às 52 telas da mostra. E não, não precisam de ler qualquer tipo de código com a câmara do smartphone.



Além das notificações com a descrição de cada aguarela, os visitantes terão conhecimento que existem duas cartas de boas-vindas (uma do senhor Embaixador Luiz Alberto Figueiredo e outra da curadora Solange Bernabó, filha de Carybé) e de que, no final, poderão partilhar todas as aguarelas, textos e possíveis selfies que tenham feito no Palácio nas redes sociais por WhatsApp ou email, até porque a aplicação cria um catálogo de imagens.

A exposição Carybé – Aquarelas do Descobrimento está em cartaz até dia 1 de junho, podendo ser visitada das 9h às 19h nos dias de semana e das 11h às 21h aos sábados. A entrada é gratuita.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.