fbpx

Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria criam plataforma online

O projeto Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar dela Própria arrancou no final de 2015 com o realizador Tiago Pereira, a equipa do Esporão e a colaboração do Chef André Magalhães, a percorrerem o território nacional à procura das raízes da nossa gastronomia: tradições, métodos e receitas que passam de geração em geração através da expressão oral – uma memória partilhada, uma música ou uma história.

Tudo começou no Algarve, no primeiro episódio, com um ensinamento do Sr. Toni Coelho sobre o Litão, peixe típico da zona de Olhão e da Ria Formosa, e uma receita de Cataplana de Litão e Algas, do Chef André Magalhães.

Este arquivo etnográfico da gastronomia portuguesa, que já conta com 19 episódios, 17 chefs e 78 receitas tradicionais, além de vários pequenos vídeos que registam pela voz dos habitantes das mais de 50 localidades visitadas as suas receitas tradicionais, está disponível a todos no canal de YouTube e no site Esporão.

Cada episódio conta com a presença de um chef, convidado a partilhar a sua interpretação de uma receita, utilizando ingredientes regionais, muitos deles pouco conhecidos do grande público. Nos 18 episódios, temos a participação e sabedoria dos chefs José Júlio Vintém, Vítor Claro, André Magalhães, Bertílio Gomes, Hugo Brito, Inês Dinis, João Rodrigues, José Pinheiro, Júlio Pereira, Marco Gomes, Margarida Rego, Pedro Pena Bastos, Renato Cunha, Rodrigo Castelo, Rui Oliveira, e Rui Paula.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Já se conhecem os chefs que vão andar a cozinhar no Arrebita Portimão

Esta festa da gastronomia acontece já a partir desta sexta-feira.

FNAC lança plataforma que permite agendar a encomenda de manuais escolares em loja

Algo bem útil com o aproximar do início do próximo ano escolar.

Festicket Live é a nova plataforma para live streaming de concertos

O objetivo da Festicket Live é claro: juntar fãs e artistas em bons momentos, mas para que também estes últimos possam ser remunerados.

Zwypit e aCarta. Duas plataformas para que restaurantes possam criar menus digitais

Num momento em que muitos restaurantes já reabriram portas, há que ajudar os donos a enfrentar a crise que se avizinha.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...