Torres Novas. Escola Secundária Maria Lamas alvo de muitas obras

Foi assinado ontem, na Escola Secundária Maria Lamas, o auto de consignação da empreitada Recuperação da Escola Secundária Maria Lamas – Fase 1. Quer isto dizer que a conhecida escola na cidade será alvo de muitas obras.

O projeto prevê uma intervenção profunda ao nível dos balneários e da zona de cozinha e refeitório, no piso 0 do edifício do ginásio, bem como a adaptação dos edifícios às normas legais, nomeadamente no que se refere a mecanismos de proteção contra incêndios, bem como as componentes térmica (exemplo: substituição integral dos vãos exteriores, ainda em carpintaria, por alumínio com vidro duplo), redes elétrica, de gás e de água e saneamento.

A intervenção contempla ainda arranjos exteriores bem como a requalificação dos campos desportivos exteriores, com regularização do piso e colocação de base acrílica, criação de bancadas e cobertura num dos espaços para permitir a prática desportiva em condições meteorológicas mais adversas. Haverá igualmente uma reorganização do laboratório e de salas de informática, bem como a criação de mais instalações sanitárias.

A empreitada, no valor de 1.513.740,92 euros, é comparticipada em 85% (1.286.679,78 euros) pelo Programa Operacional Regional do Centro – CENTRO 2020 (Portugal 2020). O montante remanescente será suportado pelo Município de Torres Novas e Ministério da Educação.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,842FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Franquia Power Rangers vai ganhar filmes e séries à semelhança do MCU

O objetivo é ter um universo que se conecta ao longo das diversas adaptações, seja para o grande ou pequeno ecrã.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.