Escola Digital. Primeiros 100 mil portáteis começam a ser distribuídos em novembro

- Publicidade -

Foi em abril passado, quando se soube do regresso da Teleescola (#EstudoEmCasa), que o governo anunciou que seria desenvolvido um programa, Escola Digital, para a disponibilização de equipamentos e acesso à Internet em banda larga para ensino à distância por meios digitais.

Pois bem, sabe-se agora que os primeiros computadores vão ser distribuídos durante a primeira quinzena de novembro. Ao todo serão distribuídos cerca de 100 mil computadores portáteis que, segundo Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, destinam-se a escolas dos territórios educativos de intervenção prioritária e a alunos beneficiários da ação social escolar.

“Já foram lançados os procedimentos para a aquisição de um número muito significativo de outros computadores também para alunos com ação social escolar que deverão chegar, esperamos, este ano letivo às nossas escolas”, explicou Tiago Brandão Rodrigues.

O Ministro disse ainda que o plano de transição digital assenta não só na distribuição de portáteis como também “nas questões dos equipamentos e da conectividade”, “na capacitação de professores e no desenvolvimento e disponibilização de recursos pedagógicos digitais e na desmaterialização dos recursos físicos”.

Sobre a capacitação dos docentes, o Secretário de Estado e Adjunto da Educação disse que já foi iniciado o programa de formação, em colaboração com os centros de formação, e que a primeira fase – que arrancou na sexta-feira – vai incluir cerca de 400 docentes, que serão formadores na fase seguinte.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados