Telescola regressa já esta segunda-feira à RTP Memória

E com novas disciplinas: Cidadania, Educação Tecnológica e Orientação do Trabalho Autónomo.

#EstudoEmCasa - Telescola

Tal como tínhamos referido anteriormente, a Telescola, que ressurgiu durante a pandemia com o nome de #EstudoEmCasa, está de regresso para este ano letivo.

O anúncio, feito por Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, e pelo presidente da RTP, Gonçalo Reis, no passado mês de setembro, foi bastante parco em detalhes. Na altura, soubemos que o regresso do #EstudoEmCasa estava previsto para 19 de outubro, com o ensino secundário a ficar incluído desta vez no programa.

Agora, e uma vez que a exibição das aulas começa já amanhã, existem novos detalhes para partilhar.

Para já, destaca-se a inclusão de novas disciplinas: Cidadania, Educação Tecnológica e Orientação do Trabalho Autónomo. Aliás, esta última disciplina “provém da consciência da necessidade de desenvolver nos alunos formas de autorregulação e de aprofundamento das aprendizagens”, explica o Ministério da Educação, em comunicado.

Este novo bloco vai “ao encontro da progressiva evolução da área de competências de ‘Desenvolvimento pessoal e autonomia’, preconizada no perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória”.

Também os horários serão diferentes, com as aulas a serem exibidas das 9h até às 16h30. Contudo, mantém-se a divisão do ano passado: os blocos da manhã serão dedicados aos 1º e 2º ciclos e os da tarde ao 3º ciclo.

Este EstudoEmCasa 2020/2021 terá blocos de cerca de 30 minutos, num total de 75 blocos semanais. Para que tudo isto funcione sem problemas, há uma equipa permanente de 40 professores e um grupo de coordenação responsáveis pelo projeto.

No que toca ao ensino secundário, uma das novidades desta temporada, os conteúdos programáticos ficarão disponíveis em novembro, mas essas aulas só serão disponibilizadas na RTP Play, plataforma onde todas as aulas poderão ser revistas.

O canal RTP Memória está disponível via TDT (posição 7), MEO, (posição 100), NOS (posição 19), Vodafone (posição 17) e NOWO (posição 13).

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,852FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Telescola vai regressar à RTP. Programação será alargada ao ensino secundário

Seja através da RTP Memória ou RTP Play, o intuito é mesmo servir como suporte às aulas do novo ano letivo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Braga. Nova unidade hospitalar abre a 2 de novembro

Este projeto envolveu um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Lusíadas Saúde resulta de um acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Braga.

Antevisão – Astro’s Playroom. Duplamente sensacional

O novo comando da PlayStation 5 é a estrela desta experiência.