ERSE alerta: Não há empresas de luz e gás a realizar inspeções nas casas dos consumidores

Certamente que, por estes dias, já devem ter notado na quantidade incrível de mensagens e emails que todos vamos recebendo devido à pandemia causada pela COVID-19. Pois bem, e tal como também já o dissemos várias vezes aqui no Echo Boomer, há quem se aproveite da situação para causar burlas.

ERSE
- Publicidade -

Por exemplo, sabiam que andam por aí falsos inspetores, alegadamente identificados, referindo que vão fazer uma inspeção obrigatória à instalação de gás ou de eletricidade, devendo cada cliente ter de pagar cerca de 60€? Pois, não passa de mais um esquema.

O alerta foi feito hoje pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que, em comunicado no site oficial, refere ter “contactado as empresas de eletricidade e de gás natural, cujo nome está a ser usado na má prática, e confirmou que, durante o período da pandemia causada pela Covid 19, não estão agendadas nem previstas quaisquer inspeções periódicas nas casas dos consumidores, salvo em situações urgentes ou solicitadas pelo consumidor e previamente agendadas”.

A entidade aconselha ainda a que exijam a “identificação de quem bate à porta sempre que solicitarem algum serviço ao vosso fornecedor ou operador da rede de eletricidade ou gás natural”. Aliás, devem mesmo certificar-se que o serviço a realizar é o solicitado à empresa.

Recorde-se que a ERSE já tinha fixado regras excecionais para evitar interrupções de fornecimento de eletricidade, gás natural e de gases de petróleo liquefeito (GPL) canalizados durante a COVID-19.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Fornecimento de eletricidade, gás natural e água pode voltar a ser cortado em julho

Estas medidas temporárias deixam de estar implementadas a partir do início do próximo mês de julho.

Da canalização à eletricidade, a Fixador dá-vos uma “mãozinha”

Sabemos o quão difícil costumava ser encontrar um profissional que pudesse resolver um - ou mais - problemas que habitualmente surgem nas casas. Isso já é passado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.