ERSE alerta: Não há empresas de luz e gás a realizar inspeções nas casas dos consumidores

- Publicidade -

Certamente que, por estes dias, já devem ter notado na quantidade incrível de mensagens e emails que todos vamos recebendo devido à pandemia causada pela COVID-19. Pois bem, e tal como também já o dissemos várias vezes aqui no Echo Boomer, há quem se aproveite da situação para causar burlas.

ERSE

Por exemplo, sabiam que andam por aí falsos inspetores, alegadamente identificados, referindo que vão fazer uma inspeção obrigatória à instalação de gás ou de eletricidade, devendo cada cliente ter de pagar cerca de 60€? Pois, não passa de mais um esquema.

O alerta foi feito hoje pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que, em comunicado no site oficial, refere ter “contactado as empresas de eletricidade e de gás natural, cujo nome está a ser usado na má prática, e confirmou que, durante o período da pandemia causada pela Covid 19, não estão agendadas nem previstas quaisquer inspeções periódicas nas casas dos consumidores, salvo em situações urgentes ou solicitadas pelo consumidor e previamente agendadas”.

A entidade aconselha ainda a que exijam a “identificação de quem bate à porta sempre que solicitarem algum serviço ao vosso fornecedor ou operador da rede de eletricidade ou gás natural”. Aliás, devem mesmo certificar-se que o serviço a realizar é o solicitado à empresa.

Recorde-se que a ERSE já tinha fixado regras excecionais para evitar interrupções de fornecimento de eletricidade, gás natural e de gases de petróleo liquefeito (GPL) canalizados durante a COVID-19.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados