Época balnear volta a começar mais cedo

As normas de acesso serão clarificadas a 5 de maio. Mas uma coisa é certa: mantêm-se várias regras do passado e a existência de semáforos.

praias
- Publicidade -

No ano passado, tendo em conta a pandemia, a época balnear somente arrancou a 6 de junho. Já em 2021 o cenário promete ser diferente, até porque a situação da pandemia começa a estar – pelos menos há indícios disso – cada vez mais controlada em Portugal.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a época balnear arranca este ano mais cedo, neste caso a 15 de maio, nas praias de Cascais, Albufeira e em algumas em Lagoa. Já a 12 de junho, são as praias do norte, como Matosinhos, Gaia e Vila do Conde, bem como as da zona da serra da Arrábida, Sintra ou Mafra, que voltam a contar com nadadores salvadores.

No mesmo mês de junho, embora sem data fixa, a época balnear arranca nas praias da Costa da Caparica e algumas no Litoral Alentejano.

As normas para este ano ainda não estão totalmente definidas, mas ficaremos a saber os detalhes muito em breve, uma vez que a reunião nacional dos concessionários acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de maio.

Em todo o caso, é natural que se apliquem regras do ano passado, como distanciamento físico no areal e nos estabelecimentos e, claro, a utilização de máscaras sempre que quiserem ir a bares ou esplanadas. Além disso, não faltarão os semáforos que, consoante as cores, ajudarão os banhistas a decidir se ficam naquela praia ou se se aventuram noutra.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Praia da Nazaré continua a ser a que tem a maior lotação do país

A Agência Portuguesa do Ambiente divulgou na semana passada a lista da capacidade das praias costeiras e interiores para a época balnear de 2021.

Época balnear 2021. Eis as regras definidas pelo Governo

Comer bolas de Berlim? Sim. Mas jogar raquetes não é permitido.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes