Epic Games revela o potencial da próxima geração com a nova versão do Unreal Engine

O Unreal Engine 5 foi revelado a correr na PlayStation 5.

Esta quarta-feira, jogadores e entusiastas de todo o mundo puderam vislumbrar uma das demonstrações mais extensas do potencial da próxima geração de consolas, cortesia da Epic Games e da PlayStation.

Já conhecemos as características, mas ainda não conhecemos muitos jogos. Agora, podemos espreitar o potencial dos próximos títulos da PlayStation 5 nesta demonstração da próxima iteração do Unreal Engine, que atualmente é a fundação de jogos como Gears 5 e Fortnite.

O Unreal Engine 5 foi desenvolvido a pensar nas máquinas do futuro e vai dar a oportunidade aos criadores de jogos de recriarem mundos e aventuras mais imersivos do que nunca. Como? Graças a tecnologias de iluminação global, que permite que a luz interaja com o ambiente de forma mais realista; graças também à possibilidade de importar modelos, objetos e elementos na sua qualidade máxima, equivalente à usada em filmes de Hollywood; e graças aos avanços dos discos ultra rápidos de SSD, que eliminam loadings e carregamentos de texturas.

A demonstração passaria muito bem por uma demo de um novo jogo de aventuras ao estilo de um Tomb Raider, onde visitamos grutas e ruínas ancestrais, sendo possível ver um pouco de todas estas tecnologias em ação.

Claro que isto não quer dizer que todos os jogos venham a ter este aspeto ou a tirar partido destas tecnologias. Contudo, o potencial existe e tudo irá depender da criatividade e dos meios disponíveis pelos produtores para nos trazerem experiências únicas e mais imersivas do que nunca.

Atualmente, o Unreal Engine encontra-se na sua versão 4.25 e já suporta as plataformas da próxima geração. Porém, estas novidades só ficarão disponíveis em 2021 para os criadores e produtores e será utilizada para dar vida a jogos no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch, Android e iOS.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,473FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?
- Publicidade -

Mais Recentes

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.

Salas de cinema do UCI Arrábida 20 voltam a funcionar a 8 de junho

Já os cinemas da zona de Lisboa continuam sem data prevista para a reabertura.