Estas casas em Lisboa integram a intervenção de habitação em renda acessível desenvolvida no âmbito do loteamento das Forças Armadas.
O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, esteve na entrega de 128 casas do Programa de Renda Acessível, em Lisboa, enquadrado no programa 1.º Direito e financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
As casas entregues pela Câmara de Lisboa são um exemplo claro do que o Governo está a fazer com as verbas deste programa de fundos europeus, permitindo “concretizar o sonho” de famílias e jovens que procuram “um espaço digno” para viver.
O Ministro referiu o trabalho conjunto que tem sido feito no sector da Habitação, ressalvando que é preciso “ter a consciência que, se há 128 famílias que vão ocupar este edifício e dar-lhe vida, são ainda muitas mais aquelas que estão ainda com dificuldade em aceder à habitação”.
Estas casas em Lisboa integram a intervenção de habitação em renda acessível desenvolvida no âmbito do loteamento das Forças Armadas, num edifício constituído pelos blocos 4a e 4b, estando em construção os blocos 5 e 9, e em fase de concurso o bloco 7, operação que inclui um edifício destinado a estacionamento e uma área de equipamentos sociais e espaço público envolvente.
As 128 casas atribuídas contemplam opções de sustentabilidade energética, desde logo pela instalação de painéis fotovoltaicos para produção de energia que será utilizada para os espaços comuns do edifício e aquecimento da água.