Supermercados fecham às 13h aos fins de semana, mas as compras online estão a funcionar na mesma

Ou seja, e como não podemos sair de casa, são os supermercados a ir ter com os clientes.

entregas online
- Publicidade -

Quando o primeiro-ministro António Costa anunciou o novo Estado de Emergência, ficou definido um recolher obrigatório aos fins de semana, das 13h às 05h. Porém, na altura, uma das medidas de exceção para essa proibição de circulação na via pública era a deslocação a “mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”. Mas não vai ser assim.

Após ter anunciado os novos concelhos de alto risco COVID-19, António Costa referiu também que tinham existido equívocos. Como tal, os super e hipermercados encerram mesmo aos sábados e domingos a partir das 13h. Porém, tal não significa que não estejam em funcionamento.

Tudo isto para dizer que as compras online estão a funcionar. Ou seja, se são daquelas pessoas que somente conseguem ir ao supermercado ao fim-de-semana, devem, o mais brevemente possível, fazer a vossa encomenda para que possam receber durante o dia de hoje ou amanhã ou, se preferirem, durante o próximo fim-de-semana.

O Continente é um dos casos. Sabemos situações de clientes que efetuaram uma encomenda online, durante a manhã deste sábado, e que ainda conseguiram garantir uma entrega para hoje. Ou seja, está tudo a funcionar como o previsto.

O mesmo acontece com o Pingo Doce, que esteve envolvido em polémica esta semana. Para as encomendas online terão de usar o Mercadão, que consiste essencialmente em ter um personal shopper que vai tratar pessoalmente da vossa encomenda. Não se esqueçam de ter o vosso smartphone à mão, pois poderão receber uma chamada ou mensagem desse responsável caso seja necessário alterar algum produto da vossa encomenda.

Também os super e hipermercados Auchan estão a funcionar para encomendas online. Quem tem por hábito comprar online sabe que também existe a opção Drive, que permite receber as compras no parque de estacionamento. Desta vez, porém, tal não será possível, uma vez que a Auchan somente está a funcionar para entregas ao domicílio.

Resta esperar que tudo decorra sem problemas. Recorde-se que, na altura do primeiro confinamento, e embora não seja comparável com a situação atual, imensas encomendas não chegavam completas, com muitas delas a serem até canceladas.

2 Comentários

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,398FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Câmaras municipais já estão a proibir que os supermercados abram portas às 6h30

Alguns autarcas nem sequer esperaram pelo Conselho de Ministros desta quinta-feira.

Vamos poder comprar máscaras sociais nos super e hipermercados

Aliás, estima-se que, no final da próxima semana, muitas superfícies já tenham várias máscaras sociais disponíveis para venda.

UMercado. Este serviço compara os melhores preços nos supermercados e ainda faz entregas em casa do cliente

Chama-se UMercado e é um projeto nascido em 2018 que não só compara os melhores preços em vários supermercados, como ainda efetua entregas em casa do cliente. Portanto, é uma plataforma que faz tudo por nós, garantindo que nos encontra os melhores preços.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Horizon Zero Dawn junta-se ao PS Now

Há meia dúzia de novos jogos no serviço de streaming da PlayStation.

Control chega ao Xbox Game Pass juntamente com mais de uma dezena de jogos

Dezembro leva até à subscrição mais de uma de jogos para PC, consolas e smartphones.