Empresas TVDE definem novas regras para o transporte de passageiros

Não é a primeira vez que falamos aqui deste assunto. Aliás, as primeiras alterações aconteceram ainda em março, quando revelámos que as autarquias podiam definir condições excecionais dos veículos TVDE, incluindo a circulação em dias pares para os veículos com número de matrícula par e a restrição de circulação em dias ímpares para os veículos com número de matrícula ímpar.

Bora
- Publicidade -

E já depois das empresas de mobilidade terem aplicado algumas alterações aos seus serviços, eis que existem novas medidas que estão em linha com as indicações do mais recente Despacho n.o 4328-C/2020 do dia 8 de abril.

Num email enviado aos motoristas, a Bolt começa por pedir “desculpa pela frequência de alterações” que tem comunicado nos últimos dias, “mas a legislação em relação à atividade de TVDE no âmbito do plano emergência nacional tem vindo a ser alterada frequentemente”.

Assim, a empresa refere que “os bancos dianteiros devem ser utilizados apenas pelo motorista, não podendo a ocupação máxima dos veículos pelos passageiros ultrapassar 2/3 dos restantes bancos, devendo ainda ser acautelada a renovação do ar interior das viaturas e a limpeza das superfícies”.

Ou seja, os veículos que têm capacidade para quatro passageiros (categoria Bolt normal/Green/XS) poderão transportar dois passageiros, ao passo que os veículos que têm capacidade para seis passageiros (categoria XL) poderão transportar apenas quatro passageiros.

Esta alterações, que são também comuns à Uber e Kapten, estão também a ser comunicadas aos clientes.

Fonte:Bolt
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Já podemos dar gorjetas aos motoristas da Bolt

A principal plataforma de mobilidade europeia introduz uma nova funcionalidade que possibilita aos utilizadores darem uma bonificação ao motorista.

Foi bom enquanto durou. App da Kapten deixa de funcionar em Portugal

Claro, não quer dizer que o serviço deixou de funcionar por cá. Apenas migrou para a Free Now.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Um iMac de 24″, um novo iPad Pro, um iPhone roxo e uma nova Apple TV 4K entre as novidades apresentadas pela Apple

A marca apresentou ainda os tão esperados AirTag, que vão ser especialmente úteis para aqueles que são muito esquecidos.

Já há data de estreia para a segunda temporada de Ted Lasso

A comédia de sucesso da Apple regressa daqui a três meses.

Now and Then. Nova série do Apple TV+ vai ser gravada em inglês e espanhol

O elenco de Now and Then será totalmente hispânico.