Emov superou os 18 mil clientes em Lisboa e vai chegar a Alfragide

Foi na semana passada que demos a novidade que o Emov iria passar a contar com novos e mais potentes carros. Esta semana, o Echo Boomer foi saber mais detalhes desta aposta em Portugal, num serviço de carsharing que quer começar a expandir-se foram dos limites da cidade de Lisboa.

Para já, começar por dizer que, em ano e meio, o Emov, serviço de carros partilhados flexível, superou os 18 mil clientes e mais de meio milhão de quilómetros percorridos na capital portuguesa.

E se muitos pensavam que eram os mais jovens os principais utilizadores deste serviço de carsharing, desenganem-se. A maior mancha de público refere-se a utilizadores entre os 30 e os 44 anos (29%), embora jovens entre os 18 e os 29 anos sejam cada vez mais adeptos deste serviço.

Porém, é sem surpresas que constatamos que 70% dos utilizadores são do sexo masculino.

A maioria das viagens realizadas é para ir e voltar do trabalho (67%), ou seja, para trajetos inferiores a 30km. Os dados divulgados pelos responsáveis do Emov referem ainda que os utilizadores acham a aplicação super fácil de usar e o preço adequado (recorde-se que o serviço é pago ao minuto). Já o estacionamento, claro, é gratuito.

Aliás, essa é uma das razões pelas quais os utilizadores usam este serviço, numa cidade que está constantemente cheia de carros. Outra razão pelo uso destes carros partilhados deve-se à falta de carro privado, algo que pode ser especialmente útil quando existe um compromisso numa zona mal servida a nível de transportes públicos.

E a pensar precisamente nesta problemática, o Emov já tem nas ruas os novos veículos DS3 Crossback, veículos que não são elétricos (contrariamente aos outros carros da frota), mas que são mais potentes e que, ainda assim, conseguem uma autonomia de mais 400 quilómetros aliada a baixos consumos e baixos níveis de emissões.

Uma diferença percetível é que, contrariamente aos outros veículos, que só estão disponíveis na cor branco para serem facilmente identificados, os SUV DS3 crossback estão disponíveis em azul, vermelho, branco, platina e preto.

Além disso, a chegada deste carros (30 ao todo) fez com que fossem substituídos igualmente 30 C-Zero 100% elétricos.

Com os novos veículos, chega também uma novidade: a expansão do serviço de carsharing. Assim, até ao final do ano, será possível encontrar veículos do Emov by Free2Move na freguesia de Alfragide, a primeira do município da Amadora. Sim, outras freguesias também irão contar com estes veículos, mas só a partir de 2020.

Esta é a primeira app de car sharing a sair fora de Lisboa que não apresenta obrigatoriedade de estacionamento fixo.

Ainda em relação a novos veículos, há planos para integrar veículos das outras marcas do grupo PSA, como Peugeot ou Opel, pelo que, possivelmente, em 2020, o Emov by Free2Move passará a contar com mais e distintos veículos

No evento, os responsáveis da Emov deram também destaque à app Free2Move City, que junta no mesmo local vários serviços de mobilidade alternativa. Apesar de, certa forma, estar a promover serviços concorrentes, como é o caso da ShareNow, os responsáveis não se importam, uma vez que consideram ser muito positiva a expansão do carsharing pelo maior número de locais possíveis.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,846FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Emov. Preço de aluguer ao minuto vai ficar mais caro

0,04€ mais caro para sermos mais precisos.

Carros da emov voltam a circular na próxima semana

E há uma grande novidade. De momento, a marca somente irá trabalhar com 30 veículos DSs Crossback.

DriveNow muda de nome para Share Now em fevereiro

A frota da empresa de partilha de carros é constituída de momento por 211 veículos, variando entre modelos da BMW e Mini, entre os quais existem 40 BMW i3, que são automóveis totalmente elétricos.

Empresa de carsharing Emov passa a contar com automóveis mais potentes

Não é a primeira vez que falamos aqui na Emov, nem tão pouco será a última. A empresa de carsharing flexível, que chegou a Lisboa em abril de 2018, tem agora 30 novos veículos espalhados por Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova campanha do moey! dá cashback caso sejam clientes MOCHE

Uma campanha que serve tanto para clientes atuais moey! como para quem ainda não tem conta.

Ghostrunner salta para a nova geração de consolas em 2021

Com atualização gratuita para quem começar a correr nas consolas atuais.